Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescente I – Jardim Atlântico.

Secretaria Municipal de Assistência Social

 descrição

  • Serviço de acolhimento provisório de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.   As atividades ofertadas se fundamentam no atendimento integral à Criança e ao Adolescente, numa dinâmica que se aproxime ao máximo do ambiente doméstico, familiar e comunitário, estando assim o serviço responsável pelo bem estar biopsicossocial da criança e do adolescente acolhido até que seja possível o retorno à família de origem ou colocação em família substituta. Atendimento em unidade institucional semelhante a uma residência. Capacidade de atendimento de 10 vagas.

    Usuários:
     Crianças e adolescentes do sexo masculino  07 a 18 anos incompletos.

    Objetivos: A Casa de Acolhimento tem como objetivo acolher em um prazo máximo de 30 dias (prorrogável por igual período), crianças e adolescentes de 07 a 18 anos incompletos oriundos do município de Florianópolis, de ambos os sexos, em situação de risco com necessidade de afastamento de sua família de origem, como forma a garantir o seu bem estar biopsicossocial (Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA - Art. 98)

    Condições e Formas de Acesso: Os encaminhamentos para acolhimento neste serviço deverão ser efetuados somente pelos Conselhos Tutelares do Município, Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Florianópolis ou Ministério Público.

    Período de Funcionamento: Ininterrupto (24 horas).

    Contatos dos Conselhos Tutelares de Florianópolis:

     

    • Conselho Tutelar Região Insular - Rua Júlio Moura, 84, Centro, Florianópolis - SC, 88010-090.  E-mail: conselhotutelar@pmf.sc.gov.br
    • Conselho Tutelar Região Norte - Rodovia SC 401, km 18, Condomínio Brasil, Florianópolis - SC, Telefones: (48) 3266-0243 / (48) 99935-9248.  E-mail: ctnorte@pmf.sc.gov.br
    • Conselho Tutelar Continente- Rua João Vieira, 59 Estreito, Florianópolis/SC Telefones: 32445691