IPTU 2ª via

Pagina Principal

 descrição

  • INFORMAÇÕES SOBRE IPTU 2023

    Além dos carnês físicos que já foram enviados para às residências dos contribuintes, a população também pode emitir as 2ª vias das guias de pagamento do IPTU e da Taxa de Lixo acessando o site (pmf.sc.gov.br), clicar no banner “IPTU 2023” que está na página principal e inserir seu CPF/CNPJ ou inscrição imobiliária.

    Até 5 de janeiro, o contribuinte que pagar o IPTU em cota única ganha 20% de desconto do valor total. O prazo é estendido para quem se encaixa na categoria “IPTU Bom Pagador”, ou seja, que não apresentou débitos vencidos e exigíveis até 30 de outubro de 2022.

    Nos boletos do carnê físico, nas folhas amarelas, atentar para o detalhe abaixo, ou seja, o valor total JÁ SE ENCONTRA COM O DESCONTO.

    Atente também para as datas de pagamento.

     

    Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos poderá ser paga em cota única até março de 2023

     

    Diferentemente do IPTU, pagamento não terá desconto

    Os cidadãos que utilizam o serviço público de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos podem realizar o pagamento, em cota única, da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) até 6 de março de 2023. Outra opção é pagar em 10 parcelas sem juros também a partir da mesma data. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, esclarece que a taxa não incide sobre vagas de garagens autônomas.

    A administração municipal reforça ainda que identificou algumas inscrições imobiliárias de garagens com lançamento da TCRS. O valor cobrado no boleto do carnê físico referente à Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos deve ser desconsiderado, pois todos os registros foram cancelados.

    Para confirmar o cancelamento da cobrança, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Florianópolis (pmf.sc.gov.br), clicar no banner “IPTU 2023” que está na página principal e inserir seu CPF ou inscrição imobiliária.

    Caso as dúvidas persistam, os cidadãos podem entrar em contato, por meio do e-mail iptufloripa@pmf.sc.gov.br. e ou no whatsapp 0800 000 0844 opção 1.