Jovem em Ação Floripa


ATENÇÃO JOVEM

Esgotaram-se as inscrições para a primeira etapa do Programa Jovem Em Ação Floripa da Prefeitura de Florianópolis. Mas não se preocupe jovem, o Programa Jovem Em Ação terá outras etapas nas quais você poderá participar. Fique de olho!!!


Atenciosamente,

Fernando Fernandes

Coordenador Municipal de Políticas Públicas para a Juventude




Conseguir o primeiro emprego não é uma tarefa das mais fáceis. As empresas estão cada vez mais exigentes na hora da contratação. O jovem pela falta de experiência acaba tendo ainda mais dificuldade para se inserir no mercado de trabalho.

Aos iniciantes o primeiro emprego permite a absorção de experiência e conhecimento, a estabilidade e um amadurecimento.

Por isso, é necessário a estes jovens uma capacitação inicial para o início da carreira profissional, valorizando e destacando aqueles que almejam conquistar o tão sonhado primeiro emprego.

Nesse sentido, A Prefeitura de Florianópolis, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude e Superintendência de Desenvolvimento Econômico visando fomentar o ingresso de jovens no mercado de trabalho, criou o Programa Jovem Em Ação Floripa.

Nesta primeira etapa, a Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a RENAPSI/SC (Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção e Integração de Santa Catarina), realizará um curso de capacitação profissional gratuito para 600 jovens, sendo 200 vagas para cada período (matutino, vespertino e noturno).

O curso a ser ministrado pela RENAPSI/SC tratará de temas como apresentação pessoal, montagem de currículo e atendimento ao público em geral. Os referidos temas visam propiciar ao jovem o desenvolvimento de habilidades para se destacarem no mercado de trabalho.

O Programa Jovem Em Ação Floripa conta ainda com o apoio das Entidades Empresariais, que ao final do curso emitirão um manifesto aos seus associados, a fim de chancelar a contratação dos jovens que participaram do Programa, proporcionando além da capacitação a efetiva geração de oportunidade.


OBJETIVO

Programa Jovem Em Ação Floripa da Prefeitura Municipal de Florianópolis tem por objetivo fomentar a inserção do jovem no mercado de trabalho. Nesta primeira etapa, será realizado em parceria com a RENAPSI/SC um curso de capacitação profissional para jovens de 15 a 29 anos.



TEMAS ABORDADOS NESTA ETAPA

Serão ministrados gratuitamente cursos relacionados a estruturação de currículo, marketing pessoal e atendimento ao público em geral.



LANÇAMENTO DO PROGRAMA

O Programa será lançado no dia 14/11/2017, 10h, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, localizado na Rua Tenente Silveira, nº 60, 5º andar.



DATA E PERÍODO DO CURSO

A capacitação ocorrerá no dia 29/11/2017 e será ministrada em três períodos, matutino (08:30hs – 11:30hs), vespertino (14:00 – 17:00) e noturno (19:00 – 22:00).



LOCAL

Contando com o apoio institucional do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, a capacitação ocorrerá no auditório do CRC/SC, localizado na Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, n° 1900 – Centro, Florianópolis – SC, CEP 88015-710.



VAGAS

Serão disponibilizadas ao todo 600 vagas, sendo 200 vagas para cada período. (matutino, vespertino e noturno).



INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas através deste site, basta preencher o formulário:


Inscrições ENCERRADAS



REALIZAÇÃO

Prefeitura de Florianópolis

Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude

RENAPSI/SC



APOIO

Conselho Regional de Contabilidade – SC

Entidades Empresariais