Prefeitura de Florianópolis / Comcap

Projeto Minhoca na Cabeça

A PREFEITURA IRÁ DOAR 500 KITS

INSCRIÇÃO

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, adota conceito inovador e sustentável para a gestão dos resíduos sólidos domiciliares. A proposta é reciclar hábitos para gerar cada vez menos lixo.

A reciclagem de orgânicos na fonte é a escolha mais inteligente para reduzir a pegada de carbono na geração de resíduos. Pelo projeto, serão doados 500 kits (caixa e minhocas) para compostagem em domicílios de Florianópolis. O projeto é operacionalizado pela Comcap e controlado por meio de sistema web desenvolvido pela Diretoria de Sistemas de Governo Eletrônico da PMF.

JÁ É PARTICIPANTE DO PROJETO?

COMPARTILHE SUA EXPERIÊNCIA

Aqui você terá acesso a tudo que precisa saber sobre a operação da caixa e o cuidado com as minhocas. Poderá esclarecer dúvidas sobre a compostagem domiciliar e receber orientação técnica, além de compartilhar informações com outros participantes.

Em troca, deverá informar a quantidade de resíduos orgânicos que você ajudou a desviar do aterro sanitário por meio da ferramenta chamada Residuômetro. Sempre que uma caixa encher e for trocada, informe no site para que as quantidades compostadas por você sejam somadas no Residuômetro.

Prefeitura de Florianópolis / Comcap

Projeto Minhoca na Cabeça

Compartilhe suas experiências na Página da Comcap no Facebook