22/03/2013 - Comunicação
Prefeitura lança licitação de aluguel de bicicletas

 

O projeto Floribike prevê 68 pontos de aluguel, 111 estações, 1.328 suportes e 664 bicicletas
 

 

 

Promover o transporte de bicicleta, com qualidade e segurança, é o principal objetivo do projeto Floribike, que terá a licitação lançada pela Prefeitura de Florianópolis neste sábado, dentro da programação do aniversário da cidade.
 
O lançamento da licitação será realizado na largada do passeio ciclístico em homenagem aos 287 anos da Capital catarinense, às 15h30min, na Avenida Beira-Mar Norte, com a presença do prefeito Cesar Souza Júnior e secretários.

Com a abertura da licitação, as empresas pré-selecionadas pela Prefeitura apresentarão propostas comerciais e técnicas para a operação de um sistema de aluguel de bicicletas.

O projeto Floribike prevê 68 pontos de aluguel, 111 estações, 1.328 suportes e 664 bicicletas distribuídas pelo Centro e pelos bairros Agronômica, Trindade, Santa Mônica, Itacorubi e Córrego Grande.

A empresa que vencer a licitação disponibilizará as estações e o serviço de locação de bicicletas, além de ampliar a rede de ciclovias da cidade.
 
O projeto da bicicleta pública para Florianópolis foi idealizado por técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) e é promovido pelas Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, de Transporte, Mobilidade e Terminais. Também são parceiras da iniciativa as Secretarias Municipais de Obras e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além da Comissão de Mobilidade Urbana por Bicicleta de Florianópolis.
 
Lançamento da licitação do Floribike
Data: 23 de março de 2013
Horário: 15h30
Local: Av Beira Mar Norte – junto ao Koxixo`s

 


arquivos para download

galeria de imagens