23/07/2013 - Trânsito
Ciclofaixa de Domingo inicia neste fim de semana

Via em Coqueiros será fechada ao tráfego de veículos, entre 8 e 17 horas, para uso exclusivo dos ciclistas

foto/divulgação: Reprodução

Ciclofaixa de Domingo terá início no próximo dia 28.

 

No próximo dia 28, a Prefeitura Municipal, através do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, dá início ao Projeto Ciclofaixa de Domingo. O intuito do projeto é proporcionar momentos de entretenimento e lazer para toda a comunidade. 

No evento, que acontecerá das 8h às 17h, será fechada e devidamente sinalizada uma faixa de rolamento da via para uso exclusivo de ciclistas e pedestres, a exemplo do que já ocorre em cidades como Brasília, São Paulo e Curitiba. 

O trecho compreenderá uma extensão de aproximadamente 5 km, entre a Praia do Itaguaçu e a Beira-Mar do Estreito (avenida Poeta Zininho). No percurso, estão programadas algumas atrações, propiciando à população áreas de lazer com qualidade e segurança.

O evento, patrocinado pela UNICRED Florianópolis, tem o apoio da Guarda Municipal, que dará suporte e orientações aos ciclistas e motoristas, da Fundação Municipal de Esportes, da Secretaria de Cultura, da ViaCiclo, da Pró-Bici, do IGEOF, da Secretaria Municipal do Continente, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, da Secretaria Municipal de Obras, da Secretaria Municipal da Saúde, da Secretaria Municipal de Transporte e da Polícia Militar.

A programação, além estimular o convívio e humanizar a cidade, é um incentivo à prática de exercícios físicos, e deve estender-se por todos os domingos.


arquivos para download

galeria de imagens