04/06/2013 - Administração
Projeto Banco de Ideias premia servidores

SMAP encerra a primeira edição do Prêmio Banco de ideias com solenidade de premiação.

foto/divulgação: Carolina Carvalho

Entrega do Prêmio Banco de Ideias

O Prêmio idealizado pela SMAP com exclusividade para os servidores municipais foi criado para que os servidores pudessem contribuir com a melhoria dos serviços prestados pela prefeitura através de ideias próprias.

 

Ontem, dia 4 de junho, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da parceria da SMAP com a ABIH/SC - Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis de Santa Catarina fechou a primeira edição do prêmio com chave de ouro na solenidade de premiação realizada no auditório da CRC – Conselho Regional de Contabilidade.

 

A comissão recebeu 220 ideias durante o período aberto para as inscrições e escolheu as 3 melhores desta primeira edição.

 

A grande vencedora do prêmio Banco de Ideias foi Lucia Tereza Thomaz, servidora da Fundação Franklin Cascaes com a ideia “O Talento do Servidor” – O projeto consiste em valorizar os talentos artísticos que os servidores municipais possuem, através de mecanismos que possam identificar quais são esses servidores e quais secretarias atuam. Os servidores poderiam usar o próprio site da PMF para preencher um cadastro artístico, e a partir desta identificação, exposições de arte, apresentações musicais, danças, e peças teatrais poderiam ser realizadas. Na prefeitura existem vários talentos, mas falta essa oportunidade e essa ideia poderá sair do papel e ir de encontro a esses servidores que querem mostras seus talentos e ser reconhecidos pelos outros colegas de trabalho.

 

A segunda colocação ficou com servidor José Bem Hur Correa, servidor da Secretaria Municipal da Receita, que sugeriu a criação de um “Departamento de Logística”, esse setor seria responsável pela frota de veículos, integrando todas as secretarias, seria responsável pelas compras e estoque de produtos, um setor dessa envergadura evitaria gastos desnecessários e otimizaria o uso de veículos, e evitaria compras de produtos por mera lista mensal, pois seria possível verificar as reais necessidades eliminando estoques de produtos implicando na economia dos cofres públicos.

 

Em terceiro lugar ficou a ideia de um programa para a reciclagem de papel do servidor Sandro José da Silva, da Secretaria de Administração que chama a atenção pela grande quantidade de papéis que circulam nas secretarias, ele sugere que o valor arrecadado com a reciclagem seja revertido para alguma entidade filantrópica e que os processos administrativos sejam tramitados de forma virtual sem a necessidade de papel.

 

“Recebemos ideias de alto nível e muitas estão sendo repensadas para futura implantação da atual administração. Independente das ideias vencedoras gostaria de lembrar que o sucesso dessa edição deu-se através da colaboração dos servidores municipais e que o Prêmio Banco de Ideias continuará em outras edições” comentou, Gustavo Miroski, Secretário da SMAP.

 

Os vencedores ganharam através da ABIH/SC hospedagem em hotéis diferentes de Florianópolis com direito a acompanhante.


arquivos para download

galeria de imagens