16/12/2013 - Educação
Divulgação dos Trabalhos

Seleção dos trabalhos será apresentada nos próximos dias

foto/divulgação: Leo Nogueira

trabalhos selecionados

Amanhã, dia 17 de dezembro após as 18 horas, será realizada a divulgação dos trabalhos selecionados para o Congresso. 

Os trabalhos selecionados serão nas modalidades "Comunicação oral de pesquisa" e Relato de Experiência" concluídos a partir do ano de 2009, para apresentação no COEB 2014, de acordo com as disposições da Portaria nº 180/2013.

 

Comunicação Oral de Pesquisa

A modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa” compreende a apresentação de trabalhos de pesquisa em nível de mestrado ou doutorado. Serão aceitas pesquisas de doutorado em andamento, qualificadas até a data da inscrição.

 

Relatos de Experiência

A modalidade “Relatos de Experiência” compreende a apresentação de trabalhos pedagógicos realizados individual ou coletivamente na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. Os trabalhos de autoria coletiva serão apresentados somente por 
um dos autores. 

Eixos Temáticos

Os trabalhos submetidos deverão vincular-se a um dos eixos temáticos:

  • Política e Gestão da Educação Integral e Educação de Tempo Integral:Educação Intergral e Educação de Tempo Integral: historicização, conceitualização e legislação. Experiências atuais em Educação Integral. A gestão na perspectiva da Educação Integral e Educação de Tempo Integral. Políticas e programas voltados à implementação da educação integral.
  • Currículo: Políticas curriculares para a Educação Básica e a educação integral. As áreas do conhecimento na perspectiva do curículo integrado. Currículo integrado e a educação integral de tempo integral. A integralidade dos sujeitos: as múltiplas dimensões constitutivas.
  • Práticas Escolares e Docência: Constituição do sujeito docente. Qualificação das práticas pedagógicas escolares na perspectiva da educação integral.


arquivos para download

galeria de imagens