06/02/2018 - Educação
Preconceito e bullying são temas de produções desenvolvidas por estudantes da rede municipal de ensino

Segundo dia de mostra audiovisual ocorreu no COEB 2018

foto/divulgação: Rafael Rosseti

A produção de audiovisuais desenvolve o sentido estético expresso por meio de uma linguagem que incorpora sons e movimentos

A produção de audiovisuais desenvolve o sentido estético expresso por meio de uma linguagem que incorpora sons e movimentos. Por meio desse recurso, os estudantes podem ser incentivados a produzir dentro de um tema que pode envolver uma ou mais disciplinas, integrando diferentes conhecimentos num trabalho interdisciplinar e coletivo.

 

Dando continuidade à mostra audiovisual oferecida no Congresso de Educação Básica (COEB), das 12h30 às 13h20, no auditório Garapuvu, filmes produzidos por estudantes da rede municipal de ensino de Florianópolis estão sendo exibidos para o público. O Congresso de Educação Básica 2018 é promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

 

A Escola Básica Municipal Virgílio dos Reis Várzea, em Canasvieiras, trouxe a produção “Descobrindo conviver”.

 

O filme “Toda criança brinca feliz” foi produzido e apresentado pela Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, nos Ingleses.

 

O pessoal da Escola Desdobrada Municipal Costa da Lagoa levou todos a “Uma viagem pela mata Atlântica”.

 

Para finalizar, a Escola Básica Municipal Albertina Madalena Dias, na Vargem Grande, em parceria com o programa de extensão “Educom.Cine: audiovisual, educação e cidadania” da UDESC e o Programa Novo Mais Educação apresentaram seis obras: “O preconceito perdeu”, “Mais um dia triste”, “O último dia de aula”, “Fora Bullying”, “É o bicho” e “Vida.com”.


arquivos para download

galeria de imagens