18/09/2015 - Eventos
Vá ao telão e mostre como você vê a 16ª Fenaostra

As fotos postadas no Instagram com a hashtag #fenaostra2015 serão exibidas em um telão durante a festa

foto/divulgação: Martinho Ghizzo/PMF

A imagem fica no ar por 18 segundos

Além da boa gastronomia, cultura e artesanato, o público que comparecer ao Centrosul para prestigiar a 16ª Fenaostra terá uma atração a mais: as fotos postadas na rede social Instagram, com a hashtag #fenaostra2015, serão exibidas em um telão no palco principal, mostrando ao público a sua visão de um dos maiores eventos da Capital.

 

A ideia foi desenvolvida na diretoria de Governo Eletrônico, da Secretaria de Administração, pelos programadores Frederico, Ricardo e Fabrício. Os visitantes podem postar quantas fotos quiserem e cada foto será exibida no telão apenas uma vez por até 18 segundos.



Segundo o diretor do Governo Eletrônico, Cicero Bittar, além de promover uma grande visibilidade do evento nas redes sociais, o novo atrativo também poderá ser utilizado em outras oportunidades. “O processo é simples, nosso programa transmite uma página de internet em tela cheia no telão. Devido a essa facilidade, a atração também poderá facilitar a divulgação em outros eventos e trazer entretenimento ao público”, informou.

 

Internet sem fio gratuita

 

Para facilitar a postagem das fotos durante o evento, uma parceria foi firmada com a empresa FLIN, que está disponibilizando uma rede de internet sem fio gratuitamente nos cinco dias de festa. Para acessar a rede, é necessário apenas conectar-se à rede de wifi FLIN, sendo o usuário redirecionado a realizar o check-in via Facebook.

 

A ação faz parte do projeto da empresa de oferecer internet com acesso rápido e seguro para os participantes de eventos. A FLIN estará também com um stand no local, apresentando suas conexões de internet sobre fibra ótica na Grande Florianópolis.

 

Participando pela segunda vez da festa, Bruna Franzen, apoiou a iniciativa e contribui com uma postagem: “Vim à festa com meu namorado comemorar o aniversário dele. Aproveitamos a gastronomia e enquanto comíamos percebemos que podíamos interagir com o telão da festa. Resolvemos registrar o movimento da Fenaostra e participar da ação. Muito interessante a proposta que aproxima o público pelo meio digital”, disse ela.

 

O evento que divulga e expõe a cultura e gastronomia açoriana, a Fenaostra, chega a sua 16ª edição. A festa, que acontece até domingo (20), é considerada a única do gênero no país, caracterizando-se por servir pratos de ostras, sejam elas ao bafo, gratinadas, in natura, e outras 20 elaborações à base de ostra, oferecidas por restaurantes e associações de maricultores. A entrada custa R$ 5,00.


arquivos para download

galeria de imagens