18/09/2015 - Eventos
Terceiro dia da Fenaostra terá show com Dazaranha

Festa ocorre até domingo, no Centrosul

foto/divulgação: Petra Mafalda

Público se acomodou no pavilhão da festa para aproveitar a gastronomia local

O terceiro dia da 16ª Fenaostra, esta sexta-feira (18), contará com apresentação de bandas e stand up a partir das 19 horas, mas os portões já estarão abertos para receber o público às 18 horas. O primeiro a subir ao palco será Jeovanny de Luch; depois disso, as risadas estarão garantidas com o stand up de Dona Bilica. Em seguida o boi de mamão interage com a criançada, seguido do grupo Nilera e da banda Dazaranha.

 

Durante o segundo dia da festa, quinta (17), o prefeito Cesar Souza Junior aproveitou para conhecer com calma cada um dos estandes de artesanato e os espaços gastronômicos, acompanhado da primeira dama, Francine Mendes Souza, e dos filhos. “A presença do público neste evento diz tudo, aqui encontramos a nossa gente, aproveitamos os nossos produtos e a nossa gastronomia, à base de ostra. Cada comerciante que está aqui na festa veio porque acredita na Fenaostra”, disse ele, enquanto cumprimentava os donos dos estabelecimentos.

 

No sábado e domingo, a festa abre para almoço, às 11 horas, e conta com uma programação intensa até o início da madrugada, no sábado, e a metade da noite, no domingo.

 

A moradora de Florianópolis Vânia Goulart frisou que já participou de outras edições da festa e contou um pouco do que a faz sempre vir: “Esta festa é voltada para as pessoas daqui, mostra os nossos valores culturais. Este ano, achei mais organizada e bonita a festa do que nas outras edições. Achei interessante a apresentação de como funciona o cultivo da ostra e o trabalho da maricultura no espaço da UFSC dentro da festa. Realmente, o evento deste ano é mais diferenciado, está ótimo”, frisou.

 

Artesãos apresentam os seus trabalhos, confeccionando-os no local da festa. Além disso, outros 43 estandes geridos pelo IGEOF também comercializam peças artesanais no pavilhão atrás do espaço gastronômico. “A Fenaostra tem esta proposta de aliar a gastronomia, cultura e arte em um único espaço”, ressaltou a secretária de Turismo, Zena Becker.

 

A programação completa da festa está disponível em: http://goo.gl/s968vG


LEIA MAIS: Vá ao telão e mostre como você vê a 16ª Fenaostra


arquivos para download