19/09/2015 - Eventos
Artesanato é exposto e comercializado

Ao todo, 43 estandes compõem o espaço dentro do centro de eventos

foto/divulgação: Anna Carolina Vieira

Artesanato local é comercializado durante a Fenaostra

Para deixar tudo pronto para o Pavilhão do Artesanato da 16ª Fenaostra, o Instituto de Geração de Emprego e Oportunidade de Florianópolis (IGEOF) vem trabalhando desde o final do primeiro semestre, quando foi elaborado e lançado o edital de chamamento para os artesãos.

 

Ao todo 43 estandes comercializam os produtos durante os cinco dias de festa. Os espaços valorizam os trabalhos elaborados pelos artesãos da Grande Florianópolis, enfatizando o principal objetivo da Fenaostra, que tem foco na divulgação da arte e cultura daqueles que são daqui.

 

Os artesãos inscritos submeteram seus trabalhos a um processo de avaliação e seleção realizados por uma equipe técnica formada por Igeof e Fundação Franklin Cascaes.

 

Todo o trabalho e esforço valeu a pena, já que todos os que passam por ali, elogiam o trabalho dos artesãos. "Eu venho na Fenaostra todo ano e essa é disparada uma das melhores feiras de artesanato que já vi", disse a dona de casa Joana Silveira. "Dá vontade de levar tudo", completou. A estudante de publicidade Adriana Pitz concordou: "Está tudo lindo, estão de parabéns."

 

No espaço, o público do evento encontra materiais feitos com patchwork, formando peças como carteiras, kits de costura, porta-pão, bolsas térmicas, assim como camisetas estampadas, peças feitas por meio do reaproveitamento de jornais e discos.

 

Além disso, há luminárias com canos de PVC branco, bonecas e maricotas de pano, personagens de biscuit e outros materiais que remetem à cultura açoriana, como o boi de mamão e a bernunça, panos bordados, blocos de notas, quadros de pinturas com temas da Ilha, porta-retratos e laços de cabelo para as meninas.

 

O espaço está situado na parte posterior do Mercado Gastronômico da Fenaostra.


arquivos para download

galeria de imagens