23/05/2013 - Educação
Aberta as inscrições para o Ecofestival e Seminário da Escola do Mar

Os eventos possibilitarão a exposição de trabalho de alunos da rede municipal de ensino e a formação continuada de professores

foto/divulgação: SME

Ecofestival

  As inscrições para a mostra de trabalhos do VIII Ecofestival e V Seminário da Escola do Mar já estão abertas pela Secretaria de Educação de Florianópolis. O tema deste ano é “Escolas Sustentáveis: educando para cuidar, melhorar e amar o meio ambiente – você faz parte dele”. Crianças e jovens de todas as unidades educativas da rede municipal de ensino, assim como estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, ONG’s e centros de educação complementar poderão participar dos eventos.

 

  Os alunos terão a oportunidade de expor poesias e realizar apresentações de danças, músicas, artes cênicas e artes plásticas.

 

  Para a participação das atividades, as unidades devem encaminhar à Gerência de Programas e Projetos o formulário disponível no site da Educação até o dia 12 de agosto.

 

  Educadores interessados na formação continuada na área ambiental, oferecida pelo projeto Escola do Mar, devem ser inscrever pela internet até dia 28 de agosto.

 

  Em caso de dúvidas, as instituições podem entrar em contato com Nilcélia Nildo Maria ou Filippe Adriano Ferreira, pelo telefone: 3251-6103.

 

  Os eventos acontecerão nos dias 25 e 26 de setembro de 2013 e têm o objetivo de realizar a formação continuada, desenvolver a consciência, a atitude e a postura socioambiental de alunos e professores através da mostra de trabalhos, expressão artística-cultural e seminários.

 

 

 

  Concurso de Desenho

 

  Alunos da rede municipal de ensino poderão participar do concurso de desenhos, o material deve ser entregue até o dia 28 de junho. A obra vencedora será anunciada no dia 8 de julho e fará parte do folder e da divulgação do Ecofestival. Para mais informações sobre os regulamentos, acesse o link: http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/index.php?cms=gerencia+de+programas+e+projetos&menu=16.


arquivos para download

galeria de imagens