02/05/2023 - Juventude
Prefeitura de Florianópolis inicia Programa “Pacto pelo Saneamento na Educação”

O objetivo é orientar os alunos da rede pública e particular de ensino sobre qualidade ambiental na Capital

foto/divulgação: Divulgação/PMF

O objetivo da iniciativa é orientar os alunos da rede pública e particular de ensino, promovendo a aplicação e boas práticas de ações para o atendimento do Pacto pelo Saneamento

 

O Programa “Pacto pelo Saneamento na Educação” foi desenvolvido pela Coordenadoria de Direitos Humanos através da Assessoria de Políticas Públicas para Infância e Juventude, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Floram e Secretaria da Educação. O lançamento será na quinta-feira(27), às 10h30, no Gabinete do Prefeito de Florianópolis Topázio Neto, na Rua Conselheiro Mafra, 656. O objetivo da iniciativa é orientar os alunos da rede pública e particular de ensino, promovendo a aplicação e boas práticas de ações para o atendimento do Pacto pelo Saneamento, lançado pela Prefeitura, visando melhor qualidade ambiental da cidade.
 
As aulas vão acontecer nas terças, quartas e quinta-feiras, a partir das 7h. As aulas presentes no curso serão: O que é Saneamento Básico e qual sua importância,  Saneamento Básico e você: como posso ajudar a melhorar Floripa, Práticas adequadas para um bom saneamento básico e Impactos e índices e resultados de Saneamento básico adequado.
 
Por fim, acontecerão visitas técnicas até o Sistema de Água e Esgoto (SAE) da Habitasul para que as crianças e adolescentes aprendam de forma lúdica como funciona a estação da cidade.
 
 
O projeto é apoiado por: Habitasul, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) Jovem, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem, Capítulo XV de Novembro nº 756, Capítulo Hercílio Luz nº 1049, Capítulo Florianópolis nº 076, Bethel 08 Fênix de Florianópolis, Trato pelo Capivari, Trato pela Lagoa e Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais.

 


arquivos para download

galeria de imagens