home >
Emitir uma Nota Fiscal Eletrônica - Web

O Sistema de Nota Fiscal de Prestação de Serviço Eletrônica está disponível para todos os contribuintes do Município de Florianópolis. Utilize o descritivo abaixo para lhe auxiliar na emissão da sua primeira Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica.


Ao acessar o Sistema de NFPS-e, caso você seja uma Pessoa Jurídica (exceto MEI) escolha "Realizar Login com certificado digital". Para Micro empreendedores Individuais e Autônomos escolha "Realizar Login sem Certificado Digital".


Ao acessar o Sistema de NFPS-e o Contribunte Pessoa Jurídica munido de seu Certificado Digital E-CNPJ deverá informar sua senha de acesso.


Ao acessar o Sistema de NFPS-e o Contribunte Micro Empreendedor Individual - MEI ou Profissional Autônomo deverá selecionar a opção "Realizar login sem certificado digital" munido de seu Usuário, E-mail e Senha.


Selecione uma das opções: Criar Nova Nota ou Criar Nova Nota Simplificada¹.


¹ A Nota Fiscal Simplicada é uma versão da Nota Fiscal Eletrônica que não deverá ser informado os dados do Tomador, esta funcionalidade esta de acodo com a legislação atual.


Selecione o número da Autorização Eletrônica de Documento Fiscal - AEDF e informe a data da Prestação de Serviço.


Preencha os dados do Tomador do Serviço.


Informe o Código Fiscal de Prestação de Serviços - CFPS.


Agora informe os dados do Serviço Prestado selecinando a opção Adicionar Serviço.


 

  • Escolha o seu código de CNAE(Código Nacional de Atividade Econômica) e CST (Código de Situação Tributária)
  • No campo “Valor unitário” informe o valor que deseja para o serviço (é normal que o Sistema preencha o restante dos espaços com “0000”, dependendo do valor informado).
  • No campo “Quantidade” informe a quantidade de vezes que você deseja que o valor unitário seja multiplicado, informando quantas vezes o serviço informado foi realizado.

O campo de “Informações adicionais”, são as informações que irão constar na parte inferior da Nota Fiscal, preencha com as informações que você achar necessárias.


Confira as informações que você forneceu e verifique se as mesmas conferem com o desejado, o valor total na qual a Nota Fiscal sairá, estará destacado na cor verde, se estiver de acordo, basta clicar em “Transmitir”.


Após o processo de Transmissão a Nota Fiscal estará disponivel para: Consulta, Cancelamento, Clonagem ou Envio de Email de uma determinada Nota Fiscal.