27/01/2015 - Administração
Central de Atendimento ao Servidor tem bom resultado

Agilidade e eficiência marcam os primeiros meses de funcionamento do setor

foto/divulgação: Carolina Carvalho

Central de Atendimento do Servidor

A Central de Atendimento do Servidor foi inaugurada em 31 de outubro de 2014, durante as comemorações em homenagem ao Dia do Servidor Público.

 

Com três meses de trabalho, o setor já apresenta aumento considerável no número de atendimentos e encaminhamento de processos funcionais, fato que mostra que a nova proposta de trabalho da Secretaria de Administração vem com um diferencial importante em 2015 - atender com excelência o funcionalismo público da Capital.

 

A ideia é tornar os serviços prestados menos burocrático aos mais de 11 mil servidores (ativos e inativos) da Prefeitura, e otimizar o tempo de todos os servidores que procuram atendimento na SMA.

 

“Buscamos personalizar o atendimento e promover mais qualidade e eficiência na prestação dos nossos serviços. Por isso, organizamos nosso espaço físico e virtual para que todos possam obter informações e solucionar suas demandas com mais facilidade”, informa Gustavo Miroski, secretário de Administração.

 

Conforme levantamento quantitativo das atividades da Central, a equipe destacou a entrada de 762 processos funcionais, 2.153 processos recebidos para arquivamento, 875 processos recebidos por outros setores da Prefeitura, 861 processos recebidos pelo setor de microfilmagem, 568 atendimentos realizados pela microfilmagem e 560 atendimentos diversos no setor de protocolo.

 

Entre os processos mais solicitados estão: adicional de periculosidade, insalubridade, aposentadoria, auxílio creche, auxílio financeiro, aprovação de projeto, e averbação de tempo de serviço.

A Central do Servidor funciona das 13 às 19 horas, no piso térreo do edifício Aldo Beck, na rua Conselheiro Mafra, Centro.

 

Informações adicionais também podem ser encontradas na página da Secretaria: http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/sadm/


arquivos para download

galeria de imagens