01/10/2015 - Administração
Prefeitura investe no bem-estar do servidor

Manutenção dos espaços físicos e programas de incentivo à saúde do servidor são algumas das iniciativas realizadas

foto/divulgação: Carolina Carvalho

Ações da SMA beneficiam rotina dos servidores

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração e sua Diretoria de Gestão Administrativa (DGA), não medem esforços quando o assunto é o bem-estar dos servidores municipais.

 

Por isso, muitas ações já realizadas, e tantas outras que estão ainda em fase de planejamento pela equipe da DGA, repercutem positivamente na rotina funcional pública dos servidores.

 

Entre os destaques deste trabalho estão:

 

► A uniformização dos serviços de manutenção preventiva e corretiva do Edifício Aldo Beck, telefonia e ponto de rede lógica, a fim de conduzir, de forma segura e responsável, as atividades diárias do servidor público.

 

► Sinalização e Comunicação Visual, com a colocação de placas no Edifício Aldo Beck, desde o subsolo até o ático, com o objetivo de trazer melhorias à mobilidade daqueles que circulam no prédio.

 

► Substituição dos os aparelhos de ar condicionado da Secretaria da Administração por novos aparelhos split, adquiridos por meio de processo licitatório.

 

► Projeto “Pequenas atitudes fazem a diferença”, que consiste na substituição dos copinhos plásticos por canecas individuais e permanentes. Assim, a administração pode, gradativamente, dar adeus aos copos descartáveis, diminuindo o acúmulo de resíduos e reduzindo os custos com a compra dos mesmos.

 

Além das iniciativas citadas, a DGA acaba de finalizar a pintura das escadas e paredes, proporcionando assim mais conforto ao ambiente que comporta um grande fluxo de pessoas no prédio, “Antes, as escadas eram mais escuras, não havia lixeira para jogar o lixo; agora elas estão mais bonitas, com pintura nova, lugar para jogarmos o lixo e corrimão restaurado", comentou Sônia Adélia Laureano, servidora da Secretaria Municipal de Administração.

 

Para a maioria dos servidores, as escadas do prédio estão “mais bonitas e bem cuidadas”. 

"O trabalho da DGA não termina por aqui. Até o fim deste ano, nossa equipe pretende promover novas práticas saudáveis e simples para melhorar o cotidiano dos servidores", completou Valdézia Maria da Silva, diretora da DGA.


arquivos para download

galeria de imagens