04/02/2016 - Saúde
Educadores entram no combate ao Aedes aegypti

Treinamento visa à formação dos agentes mirins - estudantes da rede municipal aprenderão a eliminar criadouros

foto/divulgação: SME

Profissionais da rede de ensino foram capacitados para o combate ao Aedes aegypti

Treinamento para combater o mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya - a 1,3 mil diretores de escolas, creches e núcleos de educação infantil foi realizado nesta quinta-feira (4). Eles foram capacitados e farão ações educativas para transformar crianças e adolescentes em fiscais mirins contra o mosquito.

 

“Todos os esforços estão sendo feitos pelo poder público para o combate a essa epidemia. Sabemos que as crianças têm enorme capacidade de influência nas atitudes dos adultos e temos certeza de que só iremos vencer essa batalha com a ajuda da população", disse o secretário de Saúde Daniel Moutinho Junior.

 

A Prefeitura ainda aguarda a resposta do Ministério da Defesa sobre o pedido de ajuda do Exército. A ideia é que 140 soldados entrem em campo para a vistoria e tratamento dos imóveis em todo o município, com foco nas áreas mais infestadas – Canasvieiras, na Ilha, e Monte Cristo, Coloninha e Capoeiras, no Continente. 

 

No encontro, com sede na Ufsc, será solicitado aos diretores dos estabelecimentos de ensino que conversem com os profissionais sob os seus comandos para que cada um deles repasse informações aos alunos. Desta forma, a Secretaria de Educação espera que as crianças e adolescentes sejam fiscais, com os familiares, em suas residências.


arquivos para download

galeria de imagens