home >
Orientações para adesão

Considerando os novos moldes de desenvolvimento de atividades laborais, a Prefeitura Municipal de Florianópolis institucionalizou dois modelos de trabalho não presencial que poderão ser solicitados pelos servidores municipais.

 

I) Modelo de Trabalho em Home Office

O servidor público municipal, em acordo com sua Chefia Imediata deve cumprir sua carga horária de trabalho e estar disponível durante a mesma, a fim de atender possíveis demandas ou questionamentos relacionados ao seu serviço.

 

II) Modelo de Teletrabalho

O servidor público municipal ao optar por este modelo, em concordância com sua Chefia Imediata, deve realizar sua atividade laboral, de modo que atenda a metas pré-estabelecidas, sem a necessidade de estar disponível em seu horário de trabalho.

 

Informações Gerais

 

  • São formas de adesão aos modelos de trabalho não presencial:

  1. a pedido do servidor e anuência da Chefia Imediata e homologação do Comitê Gestor do Home Office e Teletrabalho.

  2. Em situação de calamidade pública, emergência ou pandemia, hipóteses em que excepcionalmente, a adesão poderá ser compulsória.

  • Descrição:

  1. Termo de Adesão ao Modelo de Trabalho não Presencial e Plano de Trabalho Individualizado

  2. Termo de Recebimento e responsabilidade: Equipamentos de Informática e Mobiliário (se houver a necessidade)

  3. Termo de Recebimento e responsabilidade: Processos e documentos físicos (se houver a necessidade)

 

Como solicitar:

 

Após  o preenchimento e assinatura dos termos relacionados no item 1 e 2, acima descritos, pelo requerente e por sua chefia imediata, o servidor deve requerer o trabalho não presencial por meio de processo funcional junto ao setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Administração, para posterior análise do Comitê Gestor do Home Office e Teletrabalho. Com relação ao termo do item 3, caso necessário, deverá ser encaminhado à sua chefia imediata para controle, sem a necessidade de anexar esse documento junto ao pedido de adesão.

 

Para acessar o passo a passo clique aqui