08/09/2011 - Economia
Amanhã é o último dia para parcelar débitos em até 120 vezes

Negociação da dívida deve ser feita em uma das unidades do Pró-Cidadão

foto/divulgação:

Até amanhã, dia 09 de setembro, os contribuintes que possuem débitos com a Prefeitura de Florianópolis poderão parcelar as suas dívidas em até 120 prestações mensais. Para entidades civis sem fins lucrativos, o débito será parcelado em até 200 vezes. Podem ser parcelados os débitos constituídos até o dia 31 de dezembro de 2010, inclusive os que já foram inscritos em dívida ativa e os que estão em fase de execução fiscal já ajuizada. O parcelamento deverá ser solicitado em uma das seis unidades de atendimento do Pró-Cidadão.

O valor mensal da parcela será no mínimo de R$ 60,00 para pessoas físicas e de R$ 100,00 para pessoas jurídicas. Para aderir ao parcelamento, o contribuinte precisa procurar uma unidade do Pró-Cidadão ou projeto CIAC com a documentação necessária para abrir o processo. No caso de débito que já está em execução fiscal, o contribuinte precisa procurar a Vara de Execuções Fiscais para quitar as custas processuais e o Executivo Fiscal  para pagar os honorários incidentes antes de iniciar o parcelamento no Pró-Cidadão.

Os carnês para o pagamento do parcelamento conterão as 24 primeiras parcelas. Ao final de cada carnê, o contribuinte deve procurar uma unidade do Pró-Cidadão para retirar as novas parcelas. O atraso no pagamento de duas parcelas consecutivas ou cinco alternadas implicará na imediata extinção do parcelamento. Os contribuintes que aderiram a outros programas de regularização de débitos, como o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), o REFIS ou o parcelamento administrativo, poderão participar do novo parcelamento.

Atendimento

  • Pró-Cidadão e CIAC: Centro, Continente, Canasvieiras, Ingleses, Rio Tavares e Lagoa da Conceição
  • Vara de Execuções Fiscais: Rua Tenente Silveira, nº 60 - 1º andar
  • Executivo Municipal: Conselheiro Mafra, nº 415 - Edifício Metropol
  • Telefone: (48) 3251 6400


arquivos para download

galeria de imagens