home >
Gestão de Projetos

A definição mais acadêmica de um projeto, e descrita no PMBOK®, é a de um esforço temporário empreendido para alcançar um objetivo específico. Os projetos diferem dos processos ou operações porque estes são contínuos e repetitivos, enquanto os projetos têm caráter temporário e único.

 

Afinal, o que a gestão de projetos tem a ver com a gestão de saúde?

 

As instituições de saúde precisam cada vez mais de gestores de projetos. A necessidade de atender cada vez melhor a população tem levado as organizações a procurarem técnicas capazes de melhorar o acesso a produtos e serviços, reduzir custos e organizar seus controles. Com isso os projetos são meios para atingir objetivos estratégicos, sendo instrumentos poderosos de mobilização e concretização de estratégias de otimização dos recursos disponíveis.

 

 

A Gerência de Planejamento em Saúde apoia as áreas técnicas e disponibiliza modelos e ferramentas para a estruturação dos Planos do Projeto, entre em contato pelo e-mail: planejamento.sms@pmf.sc.gov.br ou telefone: 3239-1514.

 

Para auxiliar os gestores da SMS, elaboramos guias rápidos de Gestão de Projetos, que podem ser acessados pelos links abaixo, na sessão de arquivos para download.