18/01/2013 - Administração
Capital é primeira cidade a transmitir licitações

A total transparência dos atos públicos é um dos objetivos da nossa administração, afirmou o prefeito Cesar Souza Júnior

foto/divulgação: Carolina Carvalho

Prefeito aciona licitação ao vivo via internet

 

A Prefeitura de Florianópolis é a primeira do Estado e a segunda do país a implantar um sistema que permite o acompanhamento em tempo real, ao vivo, via internet, de todos os processos licitatórios realizados pela administração municipal. O sistema entrou em operação às 14h desta sexta-feira. 

A inovação atende determinação do prefeito Cesar Souza Junior, que esteve presente na sala de licitações e acionou o link que disponibilizou, no portal da prefeitura, imagem e áudio da primeira licitação transmitida ao vivo.

“A total transparência dos atos públicos é um dos objetivos da nossa administração”, afirmou o prefeito, que parabenizou a equipe formada por servidores municipais que preparou o sistema em tempo recorde.

O secretário de Administração, Gustavo Miroski, destacou que a gestão moderna exige que seus atos sejam cada vez mais transparentes e enfatizou a enorme importância deste marco para a atual administração. Além de Florianópolis, apenas a cidade de São Paulo transmite as licitações ao vivo via internet.

“O verdadeiro Estado Democrático de Direito passa pelo acesso irrestrito a todos os dados da administração pública”, destacou Miroski.

Para acompanhar o Pregão Presencial basta acessar: www.pmf.sc.gov.br e clicar ao lado direito da tela no banner - Licitações - transmissão online.


arquivos para download

galeria de imagens