Ponte Colombo Sales

A ponte Colombo Salles é uma das três pontes do complexo que liga a Ilha de Santa Catarina ao continente, é a segunda a ser construída. Faz a ligação entre as duas partes de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Assim como as demais pontes da cidade, seu nome é uma homenagem a um governador, o engenheiro Colombo Machado Salles, por decisão da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Confira

Terminal Rodoviário Rita Maria

O nome da Rodoviária "Rita Maria" se deve a uma homenagem a uma antiga Sra Moradora das imediações que recebia e atendia aos visitantes que chegavam a Florianópolis , a Sra Rita Maria.

Confira

Mercado Público - Lateral

No Mercado Público temos como destaque os botecos com os petiscos e as bebidas que fazem do lugar o melhor happy hour da cidade. As boas pedidas são as porções de bolinho de bacalhau, ostras in natura e pastéis de camarão.

Confira

Mercado Público - Interno

O Mercado Público de Florianópolis conta com lojas de calçados, aviamentos, artesanato, hortifrutigranjeiros, cereais, bancas de peixes, camarões, lulas, polvos, ostras e o que mais o mar tem a oferecer.

Confira

Via Expressa Sul

A Via Expressa Sul liga o Centro ao Sul da capital catarinense, incluindo à área do aeroporto Hercílio Luz. A solução se deu por usar de uma via expressa de dois túneis escavados em rocha e 4 viadutos e um aterro de rochas com areias.

Confira

Jurerê - Iate Club

A praia tem início na Ponta dos Morretes e é carinhosamente chamada de Jurerê Tradicional. Mesmo unida à homônima Jurerê Internacional, sem nenhuma divisa natural entre elas, existem algumas características que as diferenciam. Uma marina proporciona o contraste entre o verde esmeralda do mar e o branco dos barcos e lanchas atracados ao longe.

Confira

Jurerê Internacional

Além da natureza que emoldura o bairro residencial de mansões sem muros, Jurerê Internacional tem uma completa infraestrutura de serviços, de clubes noturnos a hotéis de luxo. É um bairro nobre situado na região Norte de Florianópolis, entre as praias de Canavieiras e do Forte. Conta com aproximadamente 3 km de praia e as ondas do mar são leves com água morna.

Confira

Joaquina

Praticado no local desde a década de 1970, o surf tornou a Joaca, como é chamada, famosa no mundo inteiro por ter sediado vários campeonatos internacionais. Com infraestrutura turística completa, a Joaquina conta com estacionamento pago, banheiros e chuveiros públicos, comércio, hotéis, bares e restaurantes que funcionam o ano inteiro, inclusive à noite, já que a praia dispõe de iluminação.

Confira