Ponte Hercilio Luz

Primeira ligação entra a Ilha de Santa Catarina e o Continente, a Ponte Hercílio Luz é a mais longa pênsil com sistema de barras de olhal do mundo, com um vão central de 339 metros e uma extensão total de 821 metros. Elo de integração da Capital com o restante do Estado, a ponte pênsil de aço (que tem um peso total de 5 mil toneladas) serviu à população de forma ininterrupta até o dia 22 de janeiro de 1982, quando sofreu a primeira interdição por causa da deterioração das barras de olhal.

Confira

Ponte Pedro Ivo

Cartão-postal da cidade e primeira ligação entra a Ilha de Santa Catarina e o Continente, a Ponte Hercílio Luz é a mais longa pênsil com sistema de barras de olhal do mundo, com um vão central de 339 metros e uma extensão total de 821 metros. Elo de integração da Capital com o restante do Estado, a ponte pênsil de aço (que tem um peso total de 5 mil toneladas) serviu à população de forma ininterrupta até o dia 22 de janeiro de 1982, quando sofreu a primeira interdição por causa da deterioração das barras de olhal.

Confira

Catedral

A Catedral Metropolitana de Florianópolis, dedicada a Nossa Senhora do Desterro, é a igreja na qual se encontra a cátedra da arquidiocese de Florianópolis, desde sua criação, em 19 de março de 1908. A edificação é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e está aberta à visitação. O Espaço Museal contém peças raras de arte sacra, originárias de Portugal e da Áustria. Dois dos seus sete sinos foram doados por Dom Pedro II.

Confira

Mercado Público - Lateral

No Mercado Público temos como destaque os botecos com os petiscos e as bebidas que fazem do lugar o melhor happy hour da cidade. As boas pedidas são as porções de bolinho de bacalhau, ostras in natura e pastéis de camarão.

Confira

Mercado Público - Interno

O Mercado Público de Florianópolis conta com lojas de calçados, aviamentos, artesanato, hortifrutigranjeiros, cereais, bancas de peixes, camarões, lulas, polvos, ostras e o que mais o mar tem a oferecer.

Confira

Beira Mar Norte

A Avenida Beira Mar Norte localiza-se na região central da cidade, entre a parte inferior da Ponte Hercílio Luz e o viaduto de acesso ao Norte da Ilha. Trata-se de uma avenida que corre junto ao mar, construída sobre um aterro na década de 1960.

Confira

Via Expressa Sul

A Via Expressa Sul liga o Centro ao Sul da capital catarinense, incluindo à área do aeroporto Hercílio Luz. A solução se deu por usar de uma via expressa de dois túneis escavados em rocha e 4 viadutos e um aterro de rochas com areias.

Confira

Jurerê - Iate Club

A praia tem início na Ponta dos Morretes e é carinhosamente chamada de Jurerê Tradicional. Mesmo unida à homônima Jurerê Internacional, sem nenhuma divisa natural entre elas, existem algumas características que as diferenciam. Uma marina proporciona o contraste entre o verde esmeralda do mar e o branco dos barcos e lanchas atracados ao longe.

Confira

Jurerê Internacional

Além da natureza que emoldura o bairro residencial de mansões sem muros, Jurerê Internacional tem uma completa infraestrutura de serviços, de clubes noturnos a hotéis de luxo. É um bairro nobre situado na região Norte de Florianópolis, entre as praias de Canavieiras e do Forte. Conta com aproximadamente 3 km de praia e as ondas do mar são leves com água morna.

Confira

Lagoa da Conceição

Se as praias dão vida à cidade, a Lagoa da Conceição é a própria alma da capital catarinense. Localizada no centro geográfico da Ilha, a Lagoa é o ponto de encontro de todas as tribos. Também é o lugar escolhido pelos hippie chics e jet setters para curtir os cafés e olhar a paisagem por trás dos óculos escuros.

Confira

Mirante da Lagoa

No topo do Morro da Lagoa, também conhecido como Morro das Sete Voltas (ou do Assopra), perto do antigo hotel desativado, fica o Mirante Jornalista Manoel de Menezes, de onde é possível avistar quase toda a lagoa (partes Sul e Norte), a Avenida das Rendeiras, a larga extensão das dunas, a Praia Mole, a Ilha do Xavier, a Praia da Joaquina, a Praia do Campeche e uma ponta da Ilha do Campeche.

Confira

Joaquina

Praticado no local desde a década de 1970, o surf tornou a Joaca, como é chamada, famosa no mundo inteiro por ter sediado vários campeonatos internacionais. Com infraestrutura turística completa, a Joaquina conta com estacionamento pago, banheiros e chuveiros públicos, comércio, hotéis, bares e restaurantes que funcionam o ano inteiro, inclusive à noite, já que a praia dispõe de iluminação.

Confira