Diretoria Administrativa Financeira
Departamento de Tecnologia e Modernização
Telefone de atendimento: (48) 3239-1504 (WhatsApp)
Horário de atendimento plantão: 17:00 às 08:00 em dias úteis, sábados, domingos e feriados.
Telefone de atendimento plantão: (48) 3239-1504 (apenas WhatsApp)
E-mail: tecnologia.sms@pmf.sc.gov.br
Sistema de controle de chamados: http://sms.pmf.sc.gov.br:8080/SMSAdministrativo/
-
Solicitação de acesso VPN
Disponibilização de acesso à rede interna da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis através de uma rede privada virtual, serviço de comunicação que viabiliza acessos externos, por meio de criptografia e navegação sigilosa.
-
Verificação de erros e falha de acesso VPN
Verificação de erros ou falhas que comprometam a conexão por meio de VPN (Rede Privada Virtual).
-
Revogação de acesso VPN
Revogação de acesso VPN (Rede Privada Virtual) concedida para acesso à rede da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.
-
Criação de e-mail @pmf.sc.gov.br
Criação de caixa de e-mail corporativa para um determinado usuário.
-
Alteração de senha de e-mail @pmf.sc.gov.br
Criação de uma nova senha para acesso ao e-mail @pmf.sc.gov.br do usuário solicitante.
-
Liberação de acesso a página de Internet
Liberação de páginas em sites da Internet no Filtro de Conteúdo.
-
Fornecimento de equipamento de TI
Fornecimento de novo equipamento de informática, incluindo: computadores, monitores e demais materiais de informática.
-
Substituição de equipamento de TI
Substituição de equipamentos de informática obsoletos ou defeituosos tais como: microcomputadores (CPU, monitor, teclado e mouse).
-
Verificação de erro, lentidão ou indisponibilidade de sistemas
Reporte de erros de funcionamento, indisponibilidade ou lentidão em sistemas.
-
Serviços de manutenção do parque informático
-
Empresa responsável: CCJR – Serviços de Informática LTDA – ME
Contrato n. º 709/FMS/2019
Horário de atendimento: 08:00 às 17:00
Telefone de atendimento: (48) 3239-1534 ou (48) 3239-1566 (WhatsApp)
Horário de atendimento plantão: 17:00 às 08:00 em dias úteis, sábados, domingos e feriados.
Telefone de atendimento plantão: (48) 3239-1566 (apenas WhatsApp)
E-mail: infomanutsms@gmail.com
Sistema de controle de chamados: http://sms.pmf.sc.gov.br:8080/SMSAdministrativo/
-
Verificação de falha de acesso à Internet ou à rede corporativa
Verificação de falhas de conexão ou lentidão que prejudicam o acesso à Internet ou à rede corporativa.
-
Instalação de equipamento de TI
Instalação física de equipamentos de informática, tais como: microcomputadores e seus periféricos (CPU, monitor, teclado e mouse), webcams, projetores e outros dispositivos de informática.
-
Configuração de equipamento de TI
Configuração de equipamentos de informática, tais como: microcomputadores e seus periféricos (CPU, monitor, teclado e mouse), webcams, projetores e outros dispositivos de informática. Este serviço também inclui a configuração de rede.
-
Verificação de falha de equipamento de TI
Verificação de um equipamento de TI que apresenta defeito ou mau funcionamento. A verificação tem por objetivo emitir diagnóstico técnico identificando as possíveis causas do problema, corrigindo-as quando possível ou acionando a garantia da empresa fornecedora do equipamento em caso de defeito no hardware.
-
Remanejamento de equipamento de TI
Suporte técnico visando a mudança de localização física de equipamentos de informática. Este serviço inclui a desinstalação do equipamento no local de origem e instalação no local de destino.
-
Devolução de equipamento de TI
Devolução de um bem considerado equipamento de TI.
-
Instalação de pacote LibreOffice
Instalação de um pacote de aplicativos utilizados para escritórios que conta com soluções para processamento de texto, planilha de cálculos, apresentações gráficas, entre outros. Exemplo: Writer, Calc, Impress, etc.
-
Configuração de pacote LibreOffice
Configurações, ajustes e alterações no pacote LibreOffice.
-
Desinstalação de pacote LibreOffice
Desinstalação do pacote LibreOffice.
-
Instalação de software
Instalação de software em um computador, conforme lista homologada pela Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis. A instalação de softwares não homologados depende de análise prévia do Departamento de Tecnologia e Modernização.
Software é um conjunto de instruções que devem ser seguidas e executadas por um mecanismo, seja ele um computador ou um aparato eletromecânico. É o termo genérico usado para descrever programas e aplicativos. Exemplo: WinRAR, LibreOffice, Adobe Acrobat Reader, Mozilla Firefox, Google Chrome, JAVA, entre outros.
-
Configuração de software
Configuração de software instalado no computador do usuário, conforme lista homologada pela Secretaria Municipal de Saúde.
-
Verificação de falha em software
Verificar falha ou erro em software instalado no computador do usuário, que possa comprometer o seu funcionamento normal.
-
Desinstalação de software
Desinstalação de software instalado no computador do usuário.
-
Instalação de antivírus
Instalação de software antivírus, programa informático desenvolvido para prevenir, detectar e eliminar códigos maliciosos como vírus e worms, a fim de dar mais segurança ao ambiente computacional.
-
Configuração de antivírus
Ajuste das configurações dos módulos principais do software antivírus instalado no computador do usuário, programa informático desenvolvidos para prevenir, detectar e eliminar vírus de computador.
-
Verificação de falha em antivírus
Verificação de falhas ou erros no antivírus que possam reduzir ou comprometer a eficácia da detecção de ameaças no ambiente computacional.
-
Verificação de erro, lentidão ou indisponibilidade de sistemas
Reporte de erros de funcionamento, indisponibilidade ou lentidão em sistemas.
-
Ingresso de equipamento em rede local
Configuração de um equipamento na rede da Secretaria municipal de Saúde de Florianópolis, incluindo atribuição de IP e ingresso no domínio.
-
Criação de acesso (login)
Criação de login de rede para acesso à rede da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.
-
Alteração de senha de login de rede
Redefinição de senha para acesso a rede da Secretaria Municipal de Saúde.
-
Permissão de acesso a pasta de rede
Permissão de acesso às pastas de rede de um determinado setor cadastrado no servidor de arquivos.
-
Configuração de pasta de rede
Configuração (mapeamento) de uma unidade de rede no computador do usuário. Este serviço é utilizado quando o usuário tem permissão de acesso a um determinado servidor de arquivos e precisa mapear a pasta no computador.
-
Recuperação de arquivos de rede
Recuperação de arquivos salvos na rede deletados equivocadamente ou corrompidos. Exemplo: planilhas e documentos.
-
Revogação de acesso a pasta de rede
Revogação de acesso às pastas de rede de um determinado setor cadastrado no servidor de arquivos. Geralmente este serviço é utilizado quando o usuário é desligado do setor.
-
Serviços de manutenção do parque de impressão
-
Empresa responsável: Selbetti Gestão de Documentos S.A.
-
Contrato n.º 136/SMA/2019
Sistema de controle de chamados: https://www.selbetti.com.br/canal_cliente_novo/
-
Solicitação de manutenção de impressora
-
Configuração
-
Instalação
-
Fornecimento de toners
-
Os toners NÃO são descartáveis e deverão ser devolvidos para empresa sempre que houver substituição.
-
-
Serviço de prontuário eletrônico
-
Empresa responsável: Celk Sistemas
-
Contrato n.º 1036/FMS/2018
Sistema de controle de chamados: http://sms.pmf.sc.gov.br:8080/SMSAdministrativo/CELK SAÚDE
Para acessar a plataforma do sistema Celk Saúde: https://florianopolis.celk.com.br/
-
Suporte aos Sistemas de Gestão
-
Empresa responsável: JABJ Serviços de Informática Ltda
-
Contrato n.º 1026/FMS/2018
E-mail: suporte@jabjsistemas.com.br
Telefones de atendimento: (48) 99159-9514 e/ou 3239-1526
-
Para problemas nos sistemas abaixo, formalizar solicitação ou contato direto
-
RHWEB
-
BEM ESTAR ANIMAL
-
INFRAESTRUTURA
-
RAIO-X
-
-
Suporte ao Sistema Rastreabilidade - Sistema de Protocolo da PMF
-
Para acessar a plataforma: http://rastreabilidade.pmf.sc.gov.br/solar/
-
E-mail: tecnologia.sms@pmf.sc.gov.br
-
Telefone e Whatsapp: (48) 3239-1504
-
-
Suporte aos Equipamentos de Ponto Eletrônico
-
Empresa responsável: HENRY Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda
-
Contrato n.º 461/FMS/2021
E-mail: relogioponto.sms@pmf.sc.gov.br
Telefones de atendimento: (48) 3239-1504
-
Suporte para Webmail
-
acesso ao e-mail
-
https://webmail.pmf.sc.gov.br/
-
-
cadastro de novo e-mail, ampliação de espaço na caixa de e-mail, dúvidas, reclamações e/ou sugestões
-
suporte.email@pmf.sc.gov.br
-
-