Diretoria Administrativa Financeira

home >

Departamento de Tecnologia e Modernização

Telefone de atendimento: (48) 3239-1504 (WhatsApp)

Horário de atendimento plantão: 17:00 às 08:00 em dias úteis, sábados, domingos e feriados.

Telefone de atendimento plantão: (48) 3239-1504 (apenas WhatsApp)

E-mail: tecnologia.sms@pmf.sc.gov.br

Sistema de controle de chamados: http://sms.pmf.sc.gov.br:8080/SMSAdministrativo/

 

  • Solicitação de acesso VPN

Disponibilização de acesso à rede interna da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis através de uma rede privada virtual, serviço de comunicação que viabiliza acessos externos, por meio de criptografia e navegação sigilosa.

 

  • Verificação de erros e falha de acesso VPN

Verificação de erros ou falhas que comprometam a conexão por meio de VPN (Rede Privada Virtual).

 

  • Revogação de acesso VPN

Revogação de acesso VPN (Rede Privada Virtual) concedida para acesso à rede da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.

 

  • Criação de e-mail @pmf.sc.gov.br

Criação de caixa de e-mail corporativa para um determinado usuário.

 

  • Alteração de senha de e-mail @pmf.sc.gov.br

Criação de uma nova senha para acesso ao e-mail @pmf.sc.gov.br do usuário solicitante.

 

  • Liberação de acesso a página de Internet

Liberação de páginas em sites da Internet no Filtro de Conteúdo.

 

  • Fornecimento de equipamento de TI

Fornecimento de novo equipamento de informática, incluindo: computadores, monitores e demais materiais de informática.

 

  • Substituição de equipamento de TI

Substituição de equipamentos de informática obsoletos ou defeituosos tais como: microcomputadores (CPU, monitor, teclado e mouse).

 

  • Verificação de erro, lentidão ou indisponibilidade de sistemas

Reporte de erros de funcionamento, indisponibilidade ou lentidão em sistemas.

 

  • Serviços de manutenção do parque informático

 

  • Empresa responsável: CCJR – Serviços de Informática LTDA – ME

Contrato n. º 709/FMS/2019

Horário de atendimento: 08:00 às 17:00

Telefone de atendimento: (48) 3239-1534 ou (48) 3239-1566 (WhatsApp)

Horário de atendimento plantão: 17:00 às 08:00 em dias úteis, sábados, domingos e feriados.

Telefone de atendimento plantão: (48) 3239-1566 (apenas WhatsApp)

E-mail: infomanutsms@gmail.com

Sistema de controle de chamados: http://sms.pmf.sc.gov.br:8080/SMSAdministrativo/

 

  • Verificação de falha de acesso à Internet ou à rede corporativa

Verificação de falhas de conexão ou lentidão que prejudicam o acesso à Internet ou à rede corporativa.

 

  • Instalação de equipamento de TI

Instalação física de equipamentos de informática, tais como: microcomputadores e seus periféricos (CPU, monitor, teclado e mouse), webcams, projetores e outros dispositivos de informática.

 

  • Configuração de equipamento de TI

Configuração de equipamentos de informática, tais como: microcomputadores e seus periféricos (CPU, monitor, teclado e mouse), webcams, projetores e outros dispositivos de informática. Este serviço também inclui a configuração de rede.

 

  • Verificação de falha de equipamento de TI

Verificação de um equipamento de TI que apresenta defeito ou mau funcionamento. A verificação tem por objetivo emitir diagnóstico técnico identificando as possíveis causas do problema, corrigindo-as quando possível ou acionando a garantia da empresa fornecedora do equipamento em caso de defeito no hardware.

 

  • Remanejamento de equipamento de TI

Suporte técnico visando a mudança de localização física de equipamentos de informática. Este serviço inclui a desinstalação do equipamento no local de origem e instalação no local de destino.

 

  • Devolução de equipamento de TI

Devolução de um bem considerado equipamento de TI.

 

  • Instalação de pacote LibreOffice

Instalação de um pacote de aplicativos utilizados para escritórios que conta com soluções para processamento de texto, planilha de cálculos, apresentações gráficas, entre outros. Exemplo: Writer, Calc, Impress, etc.

 

  • Configuração de pacote LibreOffice

Configurações, ajustes e alterações no pacote LibreOffice.

 

  • Desinstalação de pacote LibreOffice

Desinstalação do pacote LibreOffice.

 

  • Instalação de software

Instalação de software em um computador, conforme lista homologada pela Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis. A instalação de softwares não homologados depende de análise prévia do Departamento de Tecnologia e Modernização.

Software é um conjunto de instruções que devem ser seguidas e executadas por um mecanismo, seja ele um computador ou um aparato eletromecânico. É o termo genérico usado para descrever programas e aplicativos. Exemplo: WinRAR, LibreOffice, Adobe Acrobat Reader, Mozilla Firefox, Google Chrome, JAVA, entre outros.

 

  • Configuração de software

Configuração de software instalado no computador do usuário, conforme lista homologada pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

  • Verificação de falha em software

Verificar falha ou erro em software instalado no computador do usuário, que possa comprometer o seu funcionamento normal.

 

  • Desinstalação de software

Desinstalação de software instalado no computador do usuário.

 

  • Instalação de antivírus

Instalação de software antivírus, programa informático desenvolvido para prevenir, detectar e eliminar códigos maliciosos como vírus e worms, a fim de dar mais segurança ao ambiente computacional.

 

  • Configuração de antivírus

Ajuste das configurações dos módulos principais do software antivírus instalado no computador do usuário, programa informático desenvolvidos para prevenir, detectar e eliminar vírus de computador.

 

  • Verificação de falha em antivírus

Verificação de falhas ou erros no antivírus que possam reduzir ou comprometer a eficácia da detecção de ameaças no ambiente computacional.

 

  • Verificação de erro, lentidão ou indisponibilidade de sistemas

Reporte de erros de funcionamento, indisponibilidade ou lentidão em sistemas.

 

  • Ingresso de equipamento em rede local

Configuração de um equipamento na rede da Secretaria municipal de Saúde de Florianópolis, incluindo atribuição de IP e ingresso no domínio.

 

  • Criação de acesso (login)

Criação de login de rede para acesso à rede da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.

 

  • Alteração de senha de login de rede

Redefinição de senha para acesso a rede da Secretaria Municipal de Saúde.

 

  • Permissão de acesso a pasta de rede

Permissão de acesso às pastas de rede de um determinado setor cadastrado no servidor de arquivos.

 

  • Configuração de pasta de rede

Configuração (mapeamento) de uma unidade de rede no computador do usuário. Este serviço é utilizado quando o usuário tem permissão de acesso a um determinado servidor de arquivos e precisa mapear a pasta no computador.

 

  • Recuperação de arquivos de rede

Recuperação de arquivos salvos na rede deletados equivocadamente ou corrompidos. Exemplo: planilhas e documentos.

 

  • Revogação de acesso a pasta de rede

Revogação de acesso às pastas de rede de um determinado setor cadastrado no servidor de arquivos. Geralmente este serviço é utilizado quando o usuário é desligado do setor.

 

  • Serviços de manutenção do parque de impressão

    • Empresa responsável: Selbetti Gestão de Documentos S.A.

Contrato n.º 136/SMA/2019

Sistema de controle de chamados: https://www.selbetti.com.br/canal_cliente_novo/

 

  • Solicitação de manutenção de impressora

  • Configuração

  • Instalação

  • Fornecimento de toners 

    • Os toners NÃO são descartáveis e deverão ser devolvidos para empresa sempre que houver substituição.

 

  • Serviço de prontuário eletrônico

    • Empresa responsável: Celk Sistemas

Contrato n.º 1036/FMS/2018

Sistema de controle de chamados: http://sms.pmf.sc.gov.br:8080/SMSAdministrativo/CELK SAÚDE

Para acessar a plataforma do sistema Celk Saúde: https://florianopolis.celk.com.br/

 

  • Suporte aos Sistemas de Gestão

    • Empresa responsável: JABJ Serviços de Informática Ltda

Contrato n.º 1026/FMS/2018

E-mail: suporte@jabjsistemas.com.br 

Telefones de atendimento: (48) 99159-9514 e/ou 3239-1526

 

  • Para problemas nos sistemas abaixo, formalizar solicitação ou contato direto

    • RHWEB

    • BEM ESTAR ANIMAL

    • INFRAESTRUTURA

    • RAIO-X



  • Suporte ao Sistema Rastreabilidade - Sistema de Protocolo da PMF

    • Para acessar a plataforma: http://rastreabilidade.pmf.sc.gov.br/solar/

    • E-mail: tecnologia.sms@pmf.sc.gov.br

    • Telefone e Whatsapp: (48) 3239-1504



  • Suporte aos Equipamentos de Ponto Eletrônico

    • Empresa responsável: HENRY Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda

Contrato n.º 461/FMS/2021

E-mail: relogioponto.sms@pmf.sc.gov.br 

Telefones de atendimento: (48) 3239-1504



  • Suporte para Webmail

    • acesso ao e-mail

      • https://webmail.pmf.sc.gov.br/

    • cadastro de novo e-mail, ampliação de espaço na caixa de e-mail, dúvidas, reclamações e/ou sugestões

      • suporte.email@pmf.sc.gov.br