Secretaria Municipal de Educação

home >

Educar no Verão

 

Após a leitura minuciosa da Portaria 611/2021 (CLIQUE AQUI PARA LER) seguem orientações sobre os processos de inscrição/matrículas para o programa Educar no Verão da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis para o ano letivo de 2022:

 

O programa Educar no Verão contempla as crianças rematriculadas nos grupos 4, 5 e 6 da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, bem como das Instituições Parceiras, para o ano de 2022, cujos pais e/ou responsável legal estejam trabalhando no mês de janeiro de 2022.

 

O processo de inscrição ocorrerá em duas etapas, distintas e complementares:  a primeira etapa será realizada pela internet e a segunda etapa será realizada junto à unidade educativa.

 

A divulgação da lista de classificação ocorrerá no dia 6/12/2021, diretamente nas Unidades Educativas (NEIMs).

 

Para realizar a 1ª etapa desse processo é preciso ter em mãos o número de matrícula para acessar o cadastro da criança. Este número deve ser fornecido pela Unidade Educativa que a criança frequenta.

 

1ª etapa Online: início às 8h30min do dia 22/11/2021 a 26/11/2021 às 12h - CLIQUE AQUI

2ª etapa junto à unidade (obrigatório):  entregar documentação (ver abaixo) até as 16h do dia 26/11/2021.

 

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO (original e fotocópia):

 

I - Declaração do (s) empregador (es) com a comprovação de trabalho durante o mês de janeiro dos pais e/ou responsável legal;

II - Certificado de atualização vacinal da criança, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis atualizado e com validade até 03 (três) meses anteriores à inscrição;