Secretaria Municipal de Assistência Social

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CMAS

 

Conselho Municipal de Assistência Social

Rua Dom Jaime Câmara, Nº 217

Centro - Florianópolis/SC 

E-mail: cmas.semas@pmf.sc.gov.br

 

 

Sobre o Conselho

Órgão superior de deliberação colegiada, vinculado à estrutura do órgão da Administração Pública Municipal responsável pela coordenação da Política Municipal de Assistência Social. Conta com duas secretárias executivas cuja estrutura é disciplinada e viabilizada pelo poder executivo. Possui caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil. É composto por 18 membros e respectivos suplentes indicados os governamentais pelo Prefeito e eleitos em Fórum próprio os da sociedade civil para mandato de  2 anos.

 

 

Atribuições do CMAS

  • Concede inscrição de Entidade de Assistência Social;

 

  • Zelar pelo sistema descentralizado e participativo da assistência social;

 

  • Aprecia e aprova proposta orçamentária;

 

  • Aprova critérios de conveniamento na rede não governamental;

 

  • Acompanha e avalia a gestão dos recursos, bem como os ganhos sociais e o desempenho dos programas e projetos aprovados;

 

  • Estabelece diretrizes, aprecia e aprova os Planos anuais e plurianuais do Fundo Municipal de Assistência Social;

 

  • Convoca as Conferências Municipais de Assistência Social;

 

  • Fiscaliza o desenvolvimentos das ações e a utilização dos recursos, inclusive aprova ou rejeita a prestação de contas;

 

  • Normatiza, por meio de resoluções, repasses de recursos, redistribuições de metas, critérios de inscrição de entidades, critérios de avaliação das atividades;
  • Mobiliza a sociedade civil, por meio de reuniões ampliadas, encontros, seminários, fóruns, para discutir sobre a política de Assistência e sobre as demandas assistenciais presentes no município.

 

Calendário de Plenárias CMAS – 2023:

As Assembleias Ordinárias do CMAS em 2023 deverão ocorrer, preferencialmente na última quinta-feira de cada mês, conforme deliberação do Pleno em Assembleia Ordinária de 19 de dezembro de 2022.

MÊS

DATA

Janeiro

Não haverá plenária

Fevereiro

23/02

Março

30/03

Abril

27/04

Maio

25/05

Junho

29/06

Julho

27/07

Agosto

31/08

Setembro

28/09

Outubro

26/10

Novembro

30/11

Dezembro

14/12

Gloria Beatriz Koch Irulegui

Presidente do CMAS



Conselheiros da Mesa Diretora: 

Presidente: Gloria Beatriz Koch Irulegui – Conselheira da Sociedade Civil Representante Organização de Usuários do SUAS 

Vice-Presidente: Ana Carolina Maior Garcia – Conselheira Governamental representante Secretaria Municipal de Assistência Social 

I Secretária: Mary Kazue Zanfra Conselheira da Sociedade Civil representante Trabalhadores do SUAS CRESS 12 Região; 

II Secretária: Juliana de Abreu – Conselheira Governamental Representante Secretaria Municipal de Assistência Social. 

 

 

 

Conheça a relação de Conselheiros que compõe a Gestão 2022/2024: 


RELAÇÃO CONSELHEIROS(AS) GESTÃO 2022 – 2024: 

 

 

I - Sociedade Civil: 

 

A – Usuários(as) do SUAS: 


TITULARES: 

 

  1. Valdevino Alves N. Filho – FMUSUAS 

  2. Roberta Worner - Grupo BPC CRAS Rio Tavares 

  3. Susana Regina de Mello - CLAS Rio Tavares 

 

SUPLENTES: 

 

  1. Juliana Maria Couto Fernandes - Grupo Auxílio Brasil CRAS Rio Tavares 

  2. Glória Beatriz Kokh Iruleghi - Oficina Cultivando Vínculos – CRAS Continente II 

 

B – Trabalhadores(as) do SUAS: 


TITULARES: 

 

  1. Raquel Valliente Frosi - SinPsi/SC 

  2. Camila Natividade – FMTSUAS 

  3. Mary Kazue Zanfra - CRESS 12ª Região 

 

SUPLENTES: 

  1. Maristela Vieira - CREFITO 10 

 

C – Entidades de Assistência Social: 


TITULARES: 

 

  1. Ana Paula Jorge Cirino - CIEE/SC 

  2. Maiara Carbonera – CEDEP 

 

SUPLENTES: 

 

  1. Paula Maiara dos Santos - ACAM Morro do Mocotó 

  2. Maria Sônia de Pelgrin Warken – SERTE 

  3. Clenio Roberto Klein – FUCAS 

 

II – Governamentais: 


A – Secretaria Municipal de Assistência Social 


TITULARES: 

 

  1. Ana Carolina Maior Garcia – Administrativo/Financeiro 

  2. Mávia Aparecida Maier – PSB 

  3. Juliana de Abreu – Parcerias 

  4. Cleusa Regina Heidmann Xavier – PSE 

  5. Guilherme Coelho Haviaras – PSB 

 

SUPLENTES: 

 

  1. Laisa Rodrigues Moreira – Benefícios 

  2. Jane Borges Vieira – PSB 

  3. Débora Costa do Amaral – PSE 

  4. Patricia Ivone Alves – Gestão do SUAS 

  5. Liliam Pinho Dias – Parcerias 

 

B – Secretaria Municipal da Educação: 


TITULAR: 

 

  1. Nivia Barros Escouto 

 

SUPLENTE: 

  1. Cedenir Valter Silva 

 

C – Secretaria Municipal da Saúde: 


TITULAR: 

 

  1. Marina Guthiá Moraes 

 

SUPLENTE: 

 

  1. Márcia Perondi 

 

D – Secretaria Municipal da Fazenda: 


TITULAR: 

 

  1. Camila Guimarães da Silva 

 

SUPLENTE: 

 

  1. Andréia de Melo Giacomini de Marco 

 

E – Secretaria Municipal de Infraestrutura: 


TITULAR: 

 

  1. Daniel Braga 

 

SUPLENTE: 

 

  1. Bianka da Conceição 

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