27/09/2019 - FCFFC - Cultura
Florianópolis recebe exposição que integra a programação da 14ª Bienal Internacional de Curitiba - Polo SC

foto/divulgação: Divulgação PMF

Convite Exposição

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, em parceria com a 14ª Bienal Internacional de Curitiba - Polo SC  realizam a exposição "Panorâmicas do Desejo" de Ana Sabiá, com curadoria de Francine Goudel, Juliana Crispe e Sandra Makowiecky.

A abertura será no dia 01 de outubro, às 19h, na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti.
Panorâmicas do desejo (2016) é uma série fotográfica que propõe dialogar imagens reais e construções oníricas, forjando uma colagem dos devaneios, sonhos, vigílias e delírios que se desenrolam a partir de acontecimentos cotidianos, tanto composto de banalidades como, também, de eventos extraordinários e surreais. As quatro estações do ano constituem-se no mote das intervenções imagéticas: no Inverno, um descuido entre realidade e a vigília nos convida a percorrer um horizonte acidentado em montanha fantasiosa que deixa entrever cavernas escuras, morada dos nossos ancestrais; a Primavera brota com sensualidade jorrando do seio o alimento que fecunda a terra e alimenta novas formas de vida; no Verão a floresta encantada de Shakespeare - em “Sonhos de uma noite de verão” - assim como seus inesperados personagens nos apontam o portal de entrada ao inconsciente e à luxuria; no Outono a melancolia azul das águas nos convida à imersão em nós mesmos, náufragos da vida em buscas de novas terras firmes.
Ana Sabiá (SP, 1978) é artista visual, fotógrafa e pesquisadora. Doutoranda em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), na linha Processos Artísticos Contemporâneos. Mestra em Psicologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Membro do grupo de pesquisa CNPq Articulações Poéticas (CEART/UDESC) e do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte - NEFA (Florianópolis). Como fotógrafa vem participando de exposições e festivais de fotografia, incluindo premiações, em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Atualmente, desenvolve pesquisas abrangendo corpo e auto-representação como estratégia de problematização do feminino através da fotografia contemporânea.
Organização e curadoria 14ª Bienal Internacional de Arte de Curitiba – Polo SC:
Francine Goudel, Juliana Crispe e Sandra Makowiecky.
Coordenação 14ª Bienal Internacional de Arte de Curitiba – Polo SC:
Sandra Makowiecky.
Serviço:
O quê: Exposição "Panorâmicas do Desejo" de Ana Sabiá | Curadoria de Francine Goudel, Juliana Crispe e Sandra Makowiecky
Quando: Abertura 01 de outubro, às 19h  |  Visitação até 25 de outubro de 2019
Onde: Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti, Praça 15 de Novembro, 180, piso superior, Centro, Florianópolis. Horários:  segunda a sexta, 13h às 19h.
Quanto: Gratuito
Informações: 3333 9743 | galeria.municipal@gmail.com
Agendamento de grupos: formulário disponível clique  AQUI.