26/02/2021 - SMS - Saúde
Prefeitura inicia vacinação dos idosos de 85 a 89 anos em drive-thru

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Prefeitura inicia vacinação dos idosos de 85 a 89 anos em drive-thru

 

Com a chegada de novas doses a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, começará uma nova fase de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 26. A imunização será feita inicialmente em idosos de 85 a 89 anos e trabalhadores da Vigilância em Saúde. A imunização ocorrerá em sistema drive-thru para idosos e Centro de Vacinação para os trabalhadores. 

Segundo o IBGE, Florianópolis conta com 3.291 idosos entre 85 e 89 anos vivendo na Capital. Os dados são baseados para a projeção de cobertura de imunização. Os idosos que têm dúvidas se o cadastro está atualizado no Sistema Único de Saúde Municipal devem entrar em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233, que passará todos os encaminhamentos necessários. 

No ato da vacinação os idosos devem levar documento de identidade com foto. Os idosos acamados receberão a vacinação em casa. 

Drive-thru das 9h às 16h
Amanhã, 26 de fevereiro 
Polícia rodoviária SC 401 - Norte da Ilha
Parque de Coqueiros ao lado do Centro de Saúde Coqueiros, na Avenida Max de Souza, sem número. 

No sábado, 27 de fevereiro
Drive-thru no Centro de Eventos UFSC.
Centro de Saúde do Alto Ribeirão, na Rua Inga Mirim S/N. 
Polícia rodoviária SC 401 - Norte da Ilha
Parque de Coqueiros ao lado do Centro de Saúde Coqueiros, na Avenida Max de Souza, sem número. Na próxima semana, novas estratégias serão divulgadas para a vacinação de idosos que não puderem ingressar no espaço em carros. 
Vacinação de profissionais de Saúde 
A vacinação contra a Covid-19 será avançada também para profissionais e trabalhadores da Saúde da Vigilância em Saúde. Ao todo serão por volta de 600 trabalhadores vacinados. 

A vacinação ocorrerá nesta sexta-feira, 26, e no sábado, 27, no Centro de Vacinação do Centro, na rua Dom Joaquim, 757, das 8h30 às 16h30. 

Para receber a vacina os trabalhadores devem levar documento com foto, além da declaração de vínculo empregatício com o número do SCNES, nome e endereço da Instituição, timbre e assinatura do responsável técnico ou legal da Instituição.