12/09/2023 - SMTTDE - PROCON
Procon Municipal realiza ação de orientação no centro da Capital
A iniciativa é referente a comemoração de 33 anos do Código de Defesa do Consumidor

foto/divulgação: Arquivo PMF

Agentes do órgão estarão das 08h30 às 16h30

 

Em comemoração ao aniversário de 33 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Prefeitura de Florianópolis, através do Procon Municipal, realizará nesta terça-feira, 12, uma ação de orientação no centro da Capital. 
 
Agentes do órgão estarão das 08h30 às 16h30, distribuindo unidades do CDC e contribuindo com orientações para os indivíduos que desejarem esclarecer dúvidas sobre dívidas e consumo. A iniciativa ocorrerá na divisa entre as ruas Felipe Schmidt e Deodoro. 
 
O diretor do órgão, Alexandre Farias Luz, comenta que o Código do Consumidor foi criado para dar mais segurança ao cidadão ao exercer o papel de consumidor, pois foi ele quem deu mais direitos para este público. 
 
O Secretário de Governo, Fábio Botelho, diz que o CDC é o maior instrumento utilizado pelo Procon, logo que, ele é quem dita e garante os direitos das pessoas enquanto consumidoras. “São trinta e três anos, ajudando a população a não ser lesada e a não aceitar aquilo que não é garantido. Ele é uma peça fundamental no exercício dos direitos dos consumidores.”