20/12/2023 - SMI - Infraestrutura
Estrada Francisco Thomas dos Santos tem novo trecho pavimentado
As obras beneficiam os primeiros 571 metros desse acesso alternativo e dão vazão ao trânsito

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Via liga o Ribeirão da Ilha ao Pântano do Sul

 

A Prefeitura de Florianópolis concluiu nesta quarta-feira (20) a pavimentação em lajotas, pela primeira vez, de mais um trecho da Estrada Francisco Thomas dos Santos, via de ligação entre o Ribeirão da Ilha e o Pântano do Sul, no Sul da Ilha. Desta vez, foi contemplado os primeiros 571 metros da estrada, a partir da intersecção com a Rodovia Rozália Paulina Ferreira, no Pântano do Sul.


Mais uma obra conduzida pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura que traz mais segurança e conforto aos que transitam por esse acesso alternativo que, aos poucos, livra-se do chão batido. Afinal, mais opções aos condutores contribuem para maior vazão ao trânsito e, consequentemente, para a melhoria da mobilidade.


A pavimentação foi antecedida de implantação de sistema de drenagem. Além de sinalização viária e contenções metálicas de segurança. A obra executada pela DJP Construções Ltda - EPP representou um investimento de R$ 1.225.889,98.


Há dois anos


Há exatos dois anos, a administração municipal entregou obra similar, na parte alta da estrada, no trecho entre o Ribeirão e o Sertão. E para que a via ornasse com a bela vista que os motoristas têm da região, foram plantadas mudas no entorno da Estrada Francisco Thomas dos Santos.

 

 

 

 


galeria de imagens