18/03/2024 - SMI - Infraestrutura
Concluída a implantação de rótula no Córrego Grande
Também foram feitos passeios e ciclovias

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Rótula fica entre as ruas João Pio Duarte Silva (a estrada geral do bairro), Sebastião Laurentino da Silva e Acelon Eduardo da Silva

 

A Prefeitura de Florianópolis deu por concluída nesta sexta-feira (15) uma obra aguardada há pelo menos 10 anos: a implantação de rótula no Córrego Grande em atendimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a administração municipal, o Ministério Público estadual e quatro construtoras que têm empreendimentos imobiliários na região (Formacco Cezarium, Dimas Empreendimento, Álamo Construtora e G Pinheiro Empreendimentos). Os serviços foram supervisionados pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura.


A rótula, que criou um novo traçado viário, fica entre as ruas João Pio Duarte Silva (a estrada geral do bairro), Sebastião Laurentino da Silva e Acelon Eduardo da Silva.


Além do espaço para veículos devidamente sinalizado, foram executados passeios e ciclovias, bem como travessias elevadas para reduzir a velocidade dos automóveis e facilitar a passagem de pedestres e modais não motorizados.  Assim como canteiros gramados embelezaram ainda mais a área.


O novo traçado traz também muito mais segurança para a Creche Fermínio Francisco Vieira, na Rua Sebastião Laurentino da Silva. Por ali, agora, o trânsito circula em um único sentido visando evitar obstruções na chegada e saída dos alunos. Apesar da mudança, foi mantido o estacionamento da creche.


“A rótula é a primeira das ações previstas voltadas à melhora da mobilidade urbana dessa região de bastante tráfego e é um marco de acesso ao Parque Linear do Córrego Grande”, destacou o Secretário de Transporte e Infraestrutura, Rafael Hahne.

 


galeria de imagens