Consulta Pública Parque Urbano e Marina Beira-mar Norte

FINALIZADA!

Os estudos preliminares para a implantação do Parque Urbano e Marina na Beira-mar Norte já foram obtidos por meio do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), do qual duas empresas apresentaram propostas preliminares – AJX & Karolyne Soares e a ARK7 Arquitetura – que servirão como base para a elaboração do termo de referência e do edital de licitação de concessão para a implantação da iniciativa.

Ao todo são seis produtos compõem os estudos. Cada um deles foi criteriosamente analisado por um grupo técnico e consultores de notório saber, designados de acordo com a sua área de atuação.

Sendo assim, colocamos estes estudos à disposição para que você possa opinar, ou sugerir melhorias, aos produtos que compõem o projeto como um todo. Sendo eles: Diagnóstico Ambiental Simplificado, Estudo de Territorialidade, Estudo de Impacto Simplificado e Aspectos Legais, Estudo Preliminar Arquitetônico e Urbanístico e Estudo de Viabilidade Econômico-Financeiro. Estes dois últimos, contudo, tiveram algumas alterações após a análise do Grupo de Trabalho para melhor alinhá-los às expectativas da Prefeitura de Florianópolis e com relação a viabilidade econômica como um todo.

A área contará com um parque urbano público, de convivência, com espaço para a realização de eventos, estacionamento de veículos, quiosques, área de lazer e espaço para práticas esportivas que envolvam o mar. Haverá a integração de modais, já que a parte de marina abrigará vagas molhadas destinadas ao uso público, sendo uma parte designada a uma futura instalação de transporte náutico.

ENCERRADA A ENTRADA DE OPINIÕES SOBRE O PARQUE URBANO E MARINA BEIRA-MAR NORTE

CLIQUE AQUI para ter acesso aos resultados da consulta.

CLIQUE AQUI para ter acesso as respostas da PMF as considerações apresentadas.