Secretaria Executiva de Comunicação Social

12/02/2010 - Turismo
Blocos de rua sacodem Florianópolis
“Vento encanado”contagiou a alegria de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos, na rua Padre Miguelinho, Centro

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Prefeito Dário e o vice João Batista incentivam Carnaval da Paz.

Florianópolis já respira carnaval. Depois que o Enterro da Tristeza decretou alegria na cidade, na quinta-feira à noite, os blocos de rua já começam sacudir a Ilha da Magia. A folia começou com “Vento encanado” que contagiou a alegria de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos, na rua Padre Miguelinho e adjacências do Centro de Florianópolis.

O prefeito Dário Berger e o vice, João Batista também participaram da festa. “Faz tempo que não tínhamos um carnaval da paz, pelo menos até agora não ocorreu nenhum tipo de confusão”, comentou a estudante Juliana  que trouxe suas amigas para brincar o carnaval no Centro.

Nas escadarias do Rosário outro bloco de rua, também alegrava a sexta-feira de carnaval de Floripa.  No Largo da Alfândega, o baile municipal contagiava uma multidão. E o que é melhor: tudo de graça.

No sábado será a vez da Passarela Nego Quirido receber mais de 30 mil pessoas no desfiles das escolas de Samba. Vale a pena conferir.