Secretaria Executiva de Comunicação Social

01/09/2016 - Serviços
Praça do Monte Verde terá internet gratuita
Parceria entre a Prefeitura e a empresa Sinergy garante a benfeitoria

foto/divulgação: SMO

A praça Osni Ferreira, durante as obras de iluminação

Depois de passar por um processo de revitalização que lhe garantiu nova iluminação, calçadas, rampas e melhorias nos espaços esportivos, a praça Osni Ferreira, no bairro Monte Verde, Norte da Ilha, vai ganhar agora internet de graça.

Uma parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a empresa Sinergy Novas Mídias vai  fazer com que o espaço seja melhor aproveitado pela comunidade local, com a disponibilização de internet gratuita por rede wi-fi. O serviço deve estar disponível a partir de 20 de setembro.

A praça, com cerca de 16 mil metros quadrados, foram instalados 87 postes metálicos, 42 luminárias ornamentais de alto rendimento, 50 luminárias fechadas tipo pétala de alto rendimento e 26 projetores de alto rendimento.

Chamada de Projeto Monte Verde Wi-Fi, a ação irá garantir conexão à internet por rede sem fio. O ponto de rede ficará instalado num local estratégico, próximo ao posto da Polícia Militar. Serão dois roteadores para dar a cobertura necessária em toda a praça, mais a quadra de esportes, oferecendo uma conexão com média compatível aos bons serviços já prestados atualmente. Para ter acesso à rede, o usuário deverá liberar a sua conexão através de acesso pelo Facebook.

Segundo Eduardo Ferreira, sócio-diretor da Sinergy, esta parceria trará muitos benefícios para a região. “Estamos muito felizes em fazer o que a Sinergy nasceu pra fazer, que é uma publicidade integrada ao serviço público. Gostamos de unir o equipamento belo a uma eficiência de mídia e cada vez mais prestar um serviço para as cidades que querem ser inteligentes”, disse.