Secretaria Executiva de Comunicação Social

22/11/2016 - Comunicação
Bombeiros simulam incêndio na Prefeitura
Ação faz parte da programação paralela da Semana Nacional da Conciliação, que vai até sexta-feira

foto/divulgação: Rafaela Martins/PMF

Simulação de incêndio na Prefeitura de Florianópolis

Quase 20 integrantes do Corpo de Bombeiros de SC realizaram uma simulação de combate a incêndio e salvamento no prédio da Prefeitura, no Centro da cidade, ao meio-dia desta terça-feira (22).

A ação faz parte da programação da Semana Nacional de Conciliação, promovida pela Prefeitura e Tribunal de Justiça de Santa Catgarina e que se estende até sexta-feira (25), com diversas ações no Centro da Capital.

Ao todo, foram usados três caminhões, uma ambulância e duas caminhonetes. O alarme soou às 12h no batalhão do Centro e as equipes seguiram exatamente como fariam em uma situação real. O prédio foi evacuado e os funcionários deixaram o local pela escada.

No quarto andar, os voluntários Luisa Zancanelli, 22 e Jair Gonzaga, 59, foram as “vítimas” que não conseguiram sair do local. Eles foram retirados por rapel. No primeiro andar, outro voluntário foi retirado em uma maca e os bombeiros utilizaram uma escada mecânica para combater o incêndio e retirar a vítima.