Secretaria Executiva de Comunicação Social

22/01/2010 - Segurança
Prefeito entrega viaturas à PM
Na administração Dário Berger já foram repassados 32 viaturas e 35 motocicletas aos batalhões da PM que atuam em Florianópolis. Os veículos foramadquiridos com recursos de convênio de trânsito.

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Viaturas vão reforçar o policiamento na Capital

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, participou hoje à tarde da solenidade de entrega de 11 viaturas e de 10 motocicletas para batalhões da Polícia Militar que atuam na Capital. Os veículos foram comprados com recursos do convênio de trânsito celebrado entre o Departamento Estadual de Trânsito, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis e Polícia Militar. A solenidade aconteceu no pátio do 4º BPM, rua Nereu Ramos, 354, Centro, com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel PM Eliésio Rodrigues.

Em seu discurso, o prefeito lembrou que desde o seu primeiro mandato já repassou à PM da Capital 32 viaturas e 35 motocicletas. “É o mínino que a administração pública pode fazer. O valores adquiridos pelo convênio devem ser bem aproveitados para equipar melhor nossos policiais”, afirmou.As viaturas foram distribuídas para os 21º, 22º e 4º BPM, e ao comando da 1ª Região de Polícia Militar.

O comandante da PM, coronel Eliésio Rodrigues, agradeceu o prefeito e comentou que número de homicídios na Capital está diminuindo. Eliésio ressaltou que a redução do número de ocorrências é o resultado do policiamento preventivo e ostensivo feito pela PM.  “Neste início de temporada tivemos uma redução de 7% de ocorrências de crime contra a vida em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou.