Secretaria Executiva de Comunicação Social

26/04/2013 - Comunicação
Empossado o novo Conselho Gestor do IGEOF
Integrantes terão a missão de definir as estratégias e projetos a serem implementados pelo Instituto

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, deu posse nesta quinta-feira (25) à tarde ao Conselho Gestor do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF). O Conselho, que é presidido pelo próprio prefeito, será responsável pela definição das estratégias e projetos a serem implementados pelo IGEOF.

“A legislação do IGEOF é muito boa, nos permite avançar, apoiar a geração de oportunidades e dar apoio ao empreendedorismo”, destacou Cesar, adiantando que os dois grandes desafios do Instituto são o aumento da qualificação dos jovens e a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

“Não quero que o IGEOF fique só organizando a Fenaostra e o Caminhão do Peixe. Quero que gere oportunidades na cidade. Vamos conquistar muita coisa daqui pra frente”, reforçou o Superintendente do IGEOF, Everson Mendes.

O também Secretário-Executivo do Conselho Gestor do IGEOF informa que será criado o Observatório do Trabalho. A iniciativa visa mapear o mercado de trabalho de Florianópolis para nortear os cursos de capacitação destinados à juventude, os quais serão oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PTONATEC) do Ministério da Educação. E, desta forma, contribuir para a colocação dos jovens em postos de trabalho.

Já o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) busca legalizar o beneficiamento, industrialização e comercialização de produtos de origem animal - sobretudo os que provêm da maricultura – no município. O assunto começará a ser discutido com a sociedade a partir do dia 02 de maio. Nesta data, a Prefeitura, através do IGEOF, realizará, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, o Fórum SIM, em defesa da criação do novo serviço no âmbito da Capital.

Conselho Gestor

Além do prefeito e de Everson Mendes, participam do Conselho Gestor do IGEOF representantes das secretarias municipais de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Assistência Social; do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego; da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri); do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (SENAI/SC); do Serviço Social do Transporte; da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina; da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis e da RIC/Record.