Guarda Municipal de Florianópolis

10/05/2016 - Obras
Marginal Beira-mar: GMF orienta estacionamento
Com a abertura da via, restaram dez vagas autorizadas na frente da PF

foto/divulgação: Paula Imperial/SMO

Viatura da GMF permaneceu na área nesta terça

Desde que foram abertas as duas faixas da marginal da Beira-mar Norte, no trecho entre o final da Casa da Agronômica e a rua Antônio Carlos Ferreira, a Guarda Municipal de Florianópolis tem intensificado a fiscalização no local para orientar e alertar motoristas que tinham o hábito de estacionar junto ao canteiro central, o que é proibido, segundo o artigo 181, item VIII, do Código de Trânsito Brasileiro

 

As pistas foram liberadas para o tráfego de veículos na manhã da última segunda-feira (9) e o prolongamento da marginal faz parte do projeto que vai implantar o anel viário com o primeiro corredor exclusivo para ônibus da cidade. Com a abertura da via, restaram apenas dez vagas para estacionamento autorizado diante do prédio da Polícia Federal.

 

Motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos, porque algumas obras complementares continuam sendo executadas no trecho entre o Direto do Campo e a Casa da Agronômica. Entre essas obras estão a execução das calçadas e o término da construção do muro de pedras da casa do governador. A instalação da nova iluminação pública também já começou a ser executada: foram instalados 20 postes, com o emprego de fiação subterrânea no trecho.

 

Anel viário

 

O anel terá 17 km de extensão e fará todo o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha. Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria nas calçadas ao longo da via, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, as faixas de pedestres e os abrigos de passageiros.

 

O prazo para conclusão do anel viário é de três anos. As obras, que contam com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão orçadas em torno de R$ 150 milhões.


galeria de imagens