Guarda Municipal de Florianópolis

09/11/2010 - Segurança
Segundo dia da Operação Centro Histórico
Fiscais da SESP e Guardas Municipais apreenderam mais produtos irregulares na área central da Capital

foto/divulgação: Tayana Dacorregio

Operação Centro Histórico

Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, através da Guarda Municipal, a operação tem por objetivo a proteção do patrimônio histórico cultural, das praças públicas, dos calçadões, das vias e por conseqüência, das pessoas que diariamente transitam ou freqüentam o centro de Florianópolis.

 

Em dois dias da operação foram apreendidos: 700 pares de sandálias, 180 óculos, 30 antenas, 2 painéis de bijuterias, 600 DVD´s e CD´s. Dentre os produtos, alguns são falsificados e estes foram encaminhados à Delegacia por crime de falsificação.

 

A operação integra a malha de segurança já desenvolvida pela Polícia Militar, que nestes locais exerce a sua missão de Polícia Ostensiva, tendo por objetivo a proteção e defesa do cidadão. A Guarda Municipal, podendo contar com a parceria da Polícia Militar, dará apoio aos Fiscais da SESP, no tocante a sua missão de fiscalização do comércio e venda irregular de produtos.

 

A operação atua nos pontos do Centro Histórico de Florianópolis, compreendendo a Praça XV de Novembro, Terminal Cidade de Florianópolis, Largo da Alfândega, Mercado Público, Ticen, e as ruas Vidal Ramos, Tenente Silveira, Felipe Schmidt, Conselheiro Mafra, Francisco Tolentino, Trajano, Deodoro, Jerônimo Coelho, Álvaro de Carvalho,  7 de Setembro e Pedro Ivo.

 

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão ressalta que a fiscalização acontece em benefício da população. Produtos irregulares e sem procedência serão apreendidos e ambulantes não registrados podem perder toda a mercadoria.

 

Confira notícias anteriores relacionadas a esta matéria nesta página:  http://portal.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina¬i=2874


galeria de imagens