Guarda Municipal de Florianópolis

16/11/2010 - Segurança
Ambulantes serão identificados
Prefeitura vai reforçar a fiscalização contra o comércio irregular de rua na Capital. Todos os ambulantes serão cadastrados e passarão a usar crachá e camiseta padronizada.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Fiscalização rigorosa contra comércio irregular

O prefeito Dário Berger fez um balanço das operações contra o comércio irregular de rua, no Centro e autorizou a Guarda Municipal e fiscais da Secretaria de Executiva de Serviços Públicos intensificar a fiscalização sobre os ambulantes. O resultado das blitzen de uma semana e a reação da comunidade, que aprovou a  medida da prefeitura, foram  debatidos entre o poder público, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), Polícia Militar e entidades de classe.

 

 “Quem não se enquadrar a lei municipal será punido. A prefeitura vai fiscalizar ,intensivamente,  a movimentação de ambulantes  no Centro, no Continente, nas praias e nos bairros”, afirmou o prefeito, apoiado por integrantes da CDL, ACIF e PM.  o  secretário da Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Rauen, presente ao encontrou, sugeriu cadastrar os ambulantes e identificá-los com crachá e camiseta padronizada.

 

O Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Hamilton Pacheco da Rosa, apresentou a estratégia da operação e divulgou as localidades e os pontos onde  os  Guardas Municipais e fiscais da prefeitura vão continuar reforçando as blitzen.  O Comandante da Guarda Municipal, Ivan Couto, ressaltou que a operação está sendo positiva e que em apenas uma semana foram apreendidas cerca de seis mil mercadorias, entre óculos, CDs, DVDs, sandálias, bijuterias, entre outros.

 


galeria de imagens