Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

home >

GALERIA

Estamos disponibilizando aqui  a galeria virtual das coordenadoras. Neste local está  disponibilizado as informações das mulheres que estiveram à frente da coordenadoria  desde de a sua criação em 2008.

 

 


CLEUSE PEREIRA SOARES ( Atual ) 

 

Formada em Jornalismo, pós-graduação em Gestão de Mídias Sociais e Marketing Digitais. Experiência  de mais de 14 anos em Assessoria de Comunicação. Foi Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis. Assessora na Câmara de Vereadores de Florianópolis. Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Franklin Cascaes. Assessora Técnica na Secretaria Municipal da Casa Civil.

Co fundadora do Morro do Silício, Participou da organização do primeiro Startup weekend Social Impact de Santa Catarina https://www.startupsc.com.br/florianopolis-tera-sua-1a-edicao-do-startup-weekend-social-impact/. Participou da organização do Meetup de  Afroempreendedorismo,      https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2019/11/06/afroempreendedorismo-e-tema-de-evento-gratuito-em-florianopolis.ghtml.  Atua como voluntária no projeto SC Games, auxiliando na parte comunicação,  foi mestre de cerimônia na formatura dos alunos do projeto  por dois anos, https://www.facebook.com/projetoscgames/photos/a.369012129903362/1516918248446072.

 

Sempre envolvida em atividades dentro da comunidade em que mora, Vila Aparecida. Foi por duas vezes presidente do Conselho Local de Saúde da Vila Aparecida, foi presidente e vice- presidente da APP da Escola Básica Rosinha Campos, vice presidente da APP e membro do Conselho Deliberativo do Neim Dona Cota, membro do conselho deliberativo do Neim Antonieta de Barros.   

 

 

 

ROSELI PEREIRA /  2019 À  2020 /MARÇO 2021

 

Atual Secretária Adjunta de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis. Foi vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, vice Presidente da Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros, Secretária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foi candidata a vereadora por Florianópolis, Vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.  Foi Superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

 

 

 

 

 


 

ROSE MACEDO - 2020 À 2021

 

Rose Macedo Coelho é empresária e há 28 anos está à frente das lojas Long Beach by Rose.

Rose liderou o projeto de revitalização da Rua Vidal Ramos - uma parceria público-privada de sucesso que resultou no Vidal Ramos Open Shopping – uma rua com conceito de shopping a céu aberto, envolvendo comércio e gastronomia de qualidade.

No âmbito do associativismo, Rose foi  presidente do Conselho de Desenvolvimento do Centro de Florianópolis (CODECEN) entre o anos de 2018/2020 - desenvolvendo e articulando projetos para a cidade; Diretora Adjunta de Representação na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF); Membro da Diretoria Social e Assuntos Comunitários do Conselho Comunitário de Segurança do Centro de Florianópolis (CONSEG), Membro do grupo CUIDHA (Cuidados Urbanos, Dignidade Humana e Dignidade Ambiental), bem como Coordenadora dos Lojistas da Rua Vidal Ramos.

Na coordenadoria  participou ativamente do  anteprojeto de lei que institui no calendário municipal o Dia de Conscientização e Combate ao Feminicídio. O dia 31 de Agosto (Agosto Lilás) tornou-se um dia de visibilidade e combate ao feminicídio que atinge a população feminina. Rose também foi colaboradora voluntária atuante e responsável pelo desenvolvimento do projeto da revitalização da Feira Municipal do Largo da Alfândega.

 

 

 

CÉLIA FERNANDES DE 2017 À 2019.

 

Professora aposentada, trabalhou por 20 anos em  sala de aula. Foi Secretária Municipal  de Saúde e Promoção Social por seis anos . Foi  Prefeita de Gravatal SC (1997 à 2000). Foi presidente da Associação dos Municípios da Amurel, gerente do Instituto de Previdência de SC,  Secretária de Articulação Política na Casa Civil. Foi Gerente de Projetos Especiais da Sol,  Diretora das Cidades na Secretaria de Estado do Planejamento SC,  Coordenadora Estadual da Mulher de SC. Foi Presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de SC/CEDIM. É Embaixadora da Paz   Voluntária do GAFAD (Grupo de Apoio Aos Familiares dos Desaparecidos) e da  AMUCC (Associação Brasileira de Potadores de Câncer )

 

 

 

 

 

DALVA MARIA KAISER 2009 À 2012/ 2014 À 2016 .

 

Dalva, é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Gestão Social: Abordagem Técnico Operativo para Trabalho Social. Ficou à frente da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de fevereiro de 2014, tendo sido indicada pelos movimentos sociais, mas já havia ocupado o cargo entre os anos de 2009 e 2012.

Dalva que era funcionária efetiva da prefeitura de Florianópolis e foi a primeira coordenadora da área e uma das responsáveis pela elaboração e publicação dos primeiros planos municipais de políticas para as mulheres e LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais)

 

 

 

 

 

ALANA GRANDO RAUEN  DE 2013 À 2014

 

Natural de Chapecó, na região Oeste do Estado, filha do engenheiro Agrônomo Marco Antônio de Albuquerque Rauen e da artista plástica e professora do curso de Direito da Unochapecó Dalme Marie Grando Rauen. Irmã do meio de Thalita, Illa e Nilson. Mãe de Pedro e Kassia, madrinha de Arthur e tia de Marina e Sophia.

Aos 17 anos, se mudou para Florianópolis, para cursar a Graduação em Educação Física na UFSC, foi representante discente no DEF/CDS desde a primeira fase, integrou a Diretoria do CAEF, representou a graduação no DCE/UFSC e na ExNEEF. Comunicação Social em Publicidade e Propaganda na UNINTER e Tecnologia em Processos Gerenciais na Faculdade Senac de Florianópolis. Atuou como bolsista, monitora e professor substituto. Trabalhou no SESC unidade Prainha/Fpolis; Representante Comercial; Planejamento e Organização de eventos e como Assessora Parlamentar.

 

Atuante na defesa de direitos, igualdades e autonomia, sempre se envolveu em movimentos estudantis, esportivos, comunitários e evangelísticos, assim como em ações sociais e políticas voltadas para as mulheres. Participa do Fórum Suprapartidário de Mulheres de SC; integra a AJEB SC (Associação Brasileira de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coord. de Santa Catarina); ocupa a cadeira nº 14 da ALIASC (Academia Literária e Artística de Santa Catarina). Escritora; colunista no Jornal Folha Fênix; Mentora individual e coletiva; Consultora e Coordenadora de Projetos; Analista de Sorteio Legalizada; empreendedora e membro operante no Instituto Ressignificar Vidas.