Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

25/02/2014 - Comunicação
Toma posse coordenadora de Políticas da Mulher
Dalva Maria Kaiser já apresentou planejamento para o início da gestão

foto/divulgação: Petra Mafalda

Prefeito elogia credibilidade de Dalva

O prefeito Cesar Souza Júnior deu posse na tarde desta terça-feira (25), no auditório do Palácio Cruz e Sousa, à coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Dalva Maria Kaiser. A assistente social, que já ocupou o cargo entre 2009 e 2012 e foi uma das responsáveis pela elaboração do primeiro plano municipal de políticas para as mulheres de Florianópolis, disse voltar com atribuição e responsabilidade ainda maior, “porque hoje temos parâmetro de gestão de trabalho”.

Dalva aproveitou a ocasião para pedir de público ao prefeito que sejam aplicados recursos na área para implantação do plano lançado há quase dois anos. “Política pública para a mulher se faz ouvindo os movimentos sociais e também com a aplicação de recursos”, reforçou, solicitando ampliação da equipe de trabalho e a criação, mais para frente, de uma Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher.

Cesar Júnior chamou a atenção para a credibilidade que a nova colaboradora de governo tem perante a sociedade organizada. “É muito difícil conquistar isso”, elogiou, enfatizando que Dalva “é pessoa que vai convergir na defesa dos direitos da mulher”. O prefeito ainda defendeu proatividade, competência e busca por recursos federais para driblar a falta de recursos municipais. 

Grande meta

Ainda na posse da coordenadora, o prefeito anunciou que a grande meta é a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Florianópolis. “Conte com o meu empenho pessoal, a minha vontade política, para fazer isso acontecer”, disse ele, dirigindo-se à Dalva, que é pós-graduada em Gestão Social: abordagem técnico-operativo para o trabalho social. 

Em outubro do ano passado, o prefeito havia se comprometido em buscar viabilizar a adesão do município de Florianópolis ao Programa Mulher, Viver sem Violência, lançado pelo governo federal há cerca de um ano. O programa prevê a construção de centros chamados de Casa da Mulher Brasileira, que integrarão serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para o trabalho, emprego e renda em todas as 27 capitais brasileiras. 

Próximos 150 dias

Dalva apresentou já durante a sua posse um planejamento para os primeiros 150 dias de gestão. Entre as ações, a organização das atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, e a implantação da Casa da Mulher Brasileira, espaço que vai concentrar serviços e ações de enfrentamento da violência contra a mulher.


galeria de imagens