Controladoria-Geral do Município

20/10/2011 - Legislação
Liga de blocos recebe orientações sobre subvenção
Secretaria reúne carnavalescos e explica como eles devem encaminhar projetos para captar recursos e prestar contas

foto/divulgação:

Secretária Executiva Micheli Ana Pauli

 

A Secretária Executiva de Controle Interno e Ouvidoria, Micheli Ana Pauli, e o técnico da SECIN, Jobel Furtado Filho, participaram no último dia seis de evento promovido pela Liga de Blocos de Florianópolis – LBCAF – que contou, também, com a participação de diversas entidades ligadas ao carnaval florianopolitano.

O objetivo do evento foi a capacitação das entidades ligadas ao Carnaval de Florianópolis quanto ao recebimento de verbas públicas: projeto, documentos obrigatórios, plano de trabalho, prestação de contas e outros procedimentos.

 

O foco principal foi a aplicabilidade do Decreto Municipal nº 8.869/2001 que regulamenta a concessão de auxílios, contribuições e subvenções sociais consignados no orçamento do Município e da Instrução Normativa nº 001/2011 – SETUR – SECIN – SEFINPLAN – que institui rotina e data específica para envio de documentos e informações necessárias a Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte para apreciação de atos de concessão de subvenção social para o carnaval 2012.

 

Inicialmente, Michele explicou o que estabelece os artigos do Decreto e da Instrução Normativa, com ênfase à prestação de contas. Após, as entidades puderam esclarecer todas as suas dúvidas. Por fim, o servidor da SECIN, Jobel Furtado Filho, fez uma apresentação sobre o orçamento público.

 

Com essas ações, a Secretaria de Controle Interno e Ouvidoria visa dar maior segurança às entidades que recebem verbas públicas, auxiliando na correta aplicação dos recursos, garantindo, assim, o controle e a transparência dos atos dos gestores públicos, contribuindo para evitar erros, fraudes e desperdícios.


galeria de imagens