20/08/2014 - FLORAM - Meio Ambiente
Dunas da Lagoa são motivo de consulta pública
Readequação do Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição em debate

foto/divulgação: Jorge Pires

Profissional da Floram abre a reunião

A Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares, foi palco na noite desta terça-feira (19) de mais uma etapa das consultas públicas para a reavaliação e adequação do Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição à Lei no 9.985/00, do Sistema Nacional das Unidades de Conservação (SNUC)

A reunião teve como objetivo revisar e ampliar os limites da Unidade de Conservação  e definir a categoria de manejo do Parque, através de projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores.

O encontro foi coordenado pelos profissionais do Departamento de Unidades de Conservação (DEPUC) da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e contou com a presença de moradores, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto Chico Mendes de  Biodiversidade (ICMBio), Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), e representantes do Projeto Orla.

A primeira reunião foi realizada no dia 12 de agosto, na sede da Sociedade Amigos da Lagoa (SAL). A última etapa da série de consultas públicas será na próxima terça-feira, 26 de agosto, às 19 horas, na Sociedade Amigos do Campeche.