23/09/2014 - GMF - Trânsito
Ações decorrentes da Semana Nacional de Trânsito

foto/divulgação: Roberto Machado

Blitz educativa será no TICEN

Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, a Guarda Municipal de Florianópolis promove blitz educativa nesta quarta-feira (24), das 10h30 ao meio-dia, no Terminal de Integração do Centro (TICEN). O objetivo é alertar o usuário do transporte coletivo para a utilização de passarelas e pelo respeito à sinalização que regulas a travessia de pedestres.

O assunto vem sendo trabalhado pela corporação, sob orientação temática do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com palestras, blitze e oficinas.

Conscientização

Na manhã desta terça-feira (23), agentes do setor de educação estiveram fazendo trabalho de orientação junto aos colaboradores da Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital), acerca de assuntos referentes ao registro de velocidade, legislação de trânsito e direção defensiva. O uso concomitante de álcool e o ato de dirigir também foram abordados na apresentação.

No transcorrer da segunda-feira (22), a GMF participou da terceira edição da Conferência de Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis, na UFSC. Na oportunidade, estande com os trabalhos premiados do IX Concurso de Desenho e Redação, feitos por alunos da rede municipal de ensino, foram expostos.

O evento foi cancelado em virtude da chuva (24/09).