31/03/2020 - SMDCTR - PROCON
70 estabelecimentos foram notificados nos últimos 15 dias por Procon
Denúncias podem ser feitas por telefone ou e-mail

foto/divulgação: Procon / Divulgação

Nos últimos 15 dias, 100 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.

O Procon da Prefeitura de Florianópolis continua atendendo denúncias e dúvidas da população via telefone ou e-mail. Conforme a prorrogação do Decreto Estadual de isolamento social, os atendimentos presenciais estão suspensos até dia 8 de abril.

O Plantão do Procon atende cerca de 40 casos encaminhados por e-mail  e mais 70 ligações de consumidores por dia.

Nos últimos 15 dias, as equipes de fiscalização realizaram mais de 100 visitas a estabelecimentos comerciais como farmácias e mercados para verificar os preços de produtos relacionados ao COVID-19, como álcool em gel, luvas e máscaras, ou mantimentos. Destes 100 locais, 75 receberam notificações por praticarem aumento abusivo de preços.

Para realizar denúncias ao Procon da Prefeitura de Florianópolis, a população pode entrar em contato pelo telefone (48) 3131-5300 ou no e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br. As denúncias, para serem mais eficazes, devem ser acompanhadas de material comprobatório, como nota fiscal, fotografias datadas ou recibos.

Denúncias e reclamações também pode ser registradas no site www.consumidor.org.br. São mais de 600 empresas cadastradas, como companhias aéreas, bancos e telefonias, que tem um prazo médio de resposta de 7 a 12 dias.