23/03/2021 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura entrega Asfaltaço no Canto do Moreira, em Ratones
Outro repasse de obra de revitalização feito no aniversário da cidade foi a da Rua da Ilha, na Tapera

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Estrada Bento Manoel Ferreira (Canto do Moreira), em Ratones

Mais duas entregas de obras de infraestrutura viária foram feitas pela Prefeitura de Florianópolis nesta terça-feira (23), no aniversário da cidade: o Asfaltaço da Estrada Bento Manoel Ferreira, na localidade do Canto do Moreira, em Ratones, e a revitalização da Rua da Ilha, na Tapera. As obras foram conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura.

No Norte da Ilha, moradores da Estrada livraram-se de muita poeira. Isso porque a Operação Asfaltaço passou na maior parte da via, mais precisamente, em 1,9 km dos 2,4 km de extensão, uma vez que apenas os primeiros 540 metros tinham a pavimentação, o restante era chão batido. Outro alento trazido pela obra, aliás, é o de que a estrada não precisará mais de constante manutenção como antes.

A empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda ainda construiu a principal galeria de drenagem, que passa por vários rios, a fim de melhorar a vazão da água da chuva na localidade e evitar alagamentos. Além de obras complementares de colocação de canaletas, meio-fios e cercas, bem como de plantio de grama, e a sinalização viária.

As melhorias vão favorecer também o turismo local, uma vez que o Canto do Moreira dá acesso a uma trilha bastante procurada para a Lagoa da Conceição.

Rua da Ilha, na Tapera

A Rua da Ilha, cuja extensão de cerca de um quilômetro era também toda de chão batido, foi mais uma via pública da Tapera, no Sul da Ilha, a receber pavimento com lajota. Com isso, todas as vias oficiais do bairro passaram a contar com pavimentação.

“A nossa Tapera, que nos últimos anos vem recebendo a devida atenção com investimentos em várias áreas, teve salto de qualidade em termos de infraestrutura viária”, observou o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.
Os serviços na Rua da Ilha, executados pela empreiteira Pavicon Construções Ltda. – EPP, incluíram também obras de drenagem e sinalização viária.

Operação Asfaltaço

A Operação Asfaltaço e as demais obras de revitalização já pavimentaram com asfalto, paver ou lajota 212 quilômetros de vias públicas municipais.