06/05/2021 - FSLNR - Se Liga na Rede
Força-tarefa contra esgoto irregular fiscaliza imóveis em cinco bairros de Florianópolis
Blitz Sanear realiza, ao longo da semana, operações em Capoeiras, Ingleses, Ratones, Agronômica e Saco dos Limões

foto/divulgação: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede

Equipe de apoio da Blitz Sanear, formada por técnicos do Se Liga Na Rede, durante operação em Ratones, no Norte da Ilha

Em blitz semanal contra esgoto irregular, força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan fiscalizou, entre segunda e quarta-feira (05/05), as ligações sanitárias de dezenas de imóveis em cinco bairros da capital: Capoeiras, Ingleses, Ratones, Agronômica e Saco dos Limões.

A operação da manhã desta quinta-feira, marcada para o Centro, a partir de dados do Floripa Se Liga Na Rede, e João Paulo, foi cancelada por conta da chuva e será reagendada.

Os trabalhos da Blitz Sanear – formada por fiscais e técnicos da Floram, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA/PMF), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelo Se Liga Na Rede – tiveram início, nesta semana, em Ratones, no Norte da Ilha.

O grupo verificou um comércio na Est. Int. Antônio Damasco, um condomínio na Rua Ilha da Gralha Azul e casas nas servidões José Teófilo da Cunha, Hercílio Augusto da Cunha, Isolina Maria Machado, constatando um caso de esgoto lançado na rede pluvial.

Na terça-feira (04/05), o proprietário de uma casa na Rua Prof. Custódio de Campos, em Capoeiras, no Continente, foi notificado pela Vigilância Sanitária por não estar conectado à rede coletora. No mesmo dia, a força-tarefa fiscalizou imóveis na Servidão Augusto Milko dos Santos, no Saco dos Limões.

Os dois últimos bairros visitados pela Blitz Sanear, em operação na quarta-feira (05/05), foram Agronômica, na região central, e Ingleses, no Norte da Ilha. O grupo verificou um caso de obstrução na rede coletora da Rua Tangará, no primeiro bairro; e problemas de infiltração por esgoto irregular em condomínios localizados nas servidões do Gerivá e Maria Silva Ramos, no segundo.

Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 120 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Coqueiros, Centro, Lagoa da Conceição, Ingleses, Jurerê e Canajurê.