18/01/2010 - SMDCTR - Cultura
Caminhão do Peixe incentiva consumo na ilha
A Prefeitura Municipal, através do Instituto de Geração de Oportunidades (IGEOF), está implantado o “Projeto Caminhão do Peixe”.

foto/divulgação: divulgação

Caminhão do Peixe aumenta consumo de peixe

O Caminhão do Peixe tem como objetivo incentivar o aumento do consumo peixe pela população e incrementar o comércio de pescados em Florianópolis. A ação é uma parceria com o Ministério de Aqüicultura e Pesca que viabilizou a aquisição de um caminhão frigorífico via SINCONV – Sistema de Convênios.

A entrega do veículo especialmente reformulado para essa ação está prevista para o próximo mês de março: “o caminhão virá devidamente equipado para atender o projeto, terá um furgão frigorífico, balcão expositor de pescado, dois compartimentos frigoríficos para armazenar peixes congelados e frescos e estrutura completa para a higienização adequada”, afirma Guilherme Pereira, Superintendente do IGEOF.

O Programa Peixe nos Bairros vai beneficiar comunidades urbanas e periféricas. A ação facilitará que o pescado seja levado à mesa da população com preços mais acessíveis.

No próximo dia 20 de janeiro o plano de ação do projeto, será discutido com os líderes comunitários dos bairros da cidade para que seja executado da melhor maneira nas comunidades.