14/02/2013 - SMTMU - Transportes
Ônibus circulam das 7h às 19h nesta sexta
Decisão partiu de assembleia do sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo

foto/divulgação: Bianca Bertoli

Hoje o transporte coletivo opera até as 23h.

Em assembleia esta manhã, o sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo, o Sintraturb, decidiu que a partir de amanhã os ônibus circulam entre 7h e 19h. Após esse horário não haverá mais linhas. Hoje os veículos operam normalmente até as 20h. Entre 20h e 23 os horários e itinerários são reduzidos e os ônibus saem escoltados pela Polícia Militar.

A Secretaria de Transportes de Florianópolis apresentou a proposta de operar normalmente até as 19h, com escalas em comboio às 21h e 23h, o que não foi aceito pela categoria. Além disso, o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, autorizou a locação de mais 20 veículos para reforçar a escolta dos ônibus de transporte coletivo da cidade, somando 40 veículos locados. É importante ressaltar que com o fim do Carnaval, todos os 96 guardas municipais estão atuando no sentido de garantir a manutenção do serviço com segurança para usuários e trabalhadores.